Campus Londrina realiza “Abraço” ao IFPR – Campus Londrina

Campus Londrina realiza “Abraço” ao IFPR

Nesta segunda-feira (13/05), realizou um abraço simbólico ao prédio do Instituto com a participação de servidores e alunos. Neste dia também foi lida a Nota Oficial sobre o bloqueio de 30% do orçamento das instituições federais de ensino publicada pelo Conif (disponível aqui).

A campanha de mobilização em defesa da educação pública e gratuita utilizando o mote #SomosTodosEducadores tem a intenção de defender a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e demonstrar o impacto social positivo que as ações do Instituto Federal do Paraná tem nas localidades em que está inserido, ao todo 26 cidades no estado.

No IFPR, o bloqueio significa um impacto de R$ 20.895.166,00, o que, em média, corresponde a 36% do orçamento discricionário, em ações como capacitação e funcionamento (custeio, investimento e expansão).

A campanha do IFPR se soma à realizada por outras instituições públicas de ensino, reforçando o compromisso com a qualidade e eficiência no atendimento às demandas da sociedade. Mais do que nunca é preciso conhecer o IFPR para defendê-lo.

#SomosTodosEducadores