Centro de Referência de Maringá – Campus Londrina
Centro de Referência de Maringá

Atualizado em

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) é uma instituição pública federal de ensino vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). É voltada a educação superior, básica e profissional, especializada na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino.

A instituição foi criada em dezembro de 2008 através da Lei 11.892, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e os 38 institutos federais hoje existentes no país. Com a Lei em vigor, a Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná (ET-UFPR) foi transformada no IFPR, que hoje possui autonomia administrativa e pedagógica.

Atualmente, a instituição contempla mais de 26 mil estudantes nos cursos de modalidade presencial e a distância. O IFPR oferece cursos técnicos integrados ao ensino médio, técnicos subsequentes e cursos superiores entre licenciaturas, bacharelados e tecnólogos, cursos técnicos na modalidade a distância, além dee especializações na modalidade presencial e na modalidade à distância.

Assim, no sentido de  expandir o atendimento às demandas por formação profissional no território de abrangência do IFPR, foi criado o Centro de Referência do IFPR de Maringá em parceria com a Prefeitura Municipal. O Centro de Referência é uma unidade do IFPR, vinculado administrativamente ao Campus Londrina e destinado à oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, e que a partir de agosto de 2022 ofertará sete cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada.

Mulheres Mil – Agente Cultural

Edital nº 113 de 20 de março de 2024 – torna público o Edital com as normas que regem o Processo Seletivo Simplificado, através de PONTUAÇÃO/ENTREVISTA, para ingresso no Curso de Formação Inicial e Continuada em Agente Cultural, com Bolsa Formação, na modalidade presencial, com início no PRIMEIRO semestre de 2024.

Assistente Administrativo

Editor de Planilhas Eletrônicas

Editor de Textos Eletrônicos

Educação Social

Informática Básica

Matemática Básica e Comercial

Massagista I

Redação Oficial

Teatro, Palhaçaria e Educação

Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem

e-mail: cr.maringa@ifpr.edu.br

Telefone: 44 99144 – 9455 (whatsapp)

Endereço: Rua Piratininga, 691, Edifício Comercial Guinza, 2º andar

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.