Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas promove Semana Acadêmica – Campus Londrina

Ciências Biológicas

Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas promove Semana Acadêmica

Entre os dias 03 e 05 de setembro, o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFPR – Campus Londrina promoveu sua 1ª Semana Acadêmica. O evento foi organizado pelo Centro Acadêmico “Armada de Darwin”, com o apoio da Coordenação do Curso.

Durante os três dias de atividades, os alunos tiveram a oportunidade de compartilhar vivências e relatos de experiências científicas, pedagógicas e culturais.

O primeiro dia de evento foi voltado ao debate sobre Educação Ambiental, que contou com as palestras “Pegada Hídrica”, ministrada pela geóloga Marcia Arantes, e “Reflexões sobre a Consciência Ambiental”, ministrada pela geógrafa Juliane Casagrande. Também houve uma comemoração alusiva ao Dia do Biólogo.

Na segunda noite, as discussões foram centradas nas experiências de professores e alunos que participam do Programa de Iniciação à Docência (PIBID) e da Residência Pedagógica.

O último dia foi reservado à apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos alunos do curso. Keila Padilha, acadêmica do curso de Ciências Biológicas do IFPR, apesar de vivenciar a primeira experiência como apresentadora, teve seu trabalho classificado primeiro lugar. “Apresentar o trabalho me deu mais segurança para poder defender o que eu tenho feito ao longo dos últimos anos na faculdade. Foi uma experiência muito enriquecedora”, explica a estudante.

O encerramento do evento contou com uma apresentação do Projeto “Musicalize”, em que participam professores e alunos do Ensino Médio e do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus.

Confira algumas imagens do evento.