Monitoramento de casos suspeitos e confirmados de COVID-19 – Campus Londrina

Monitoramento de casos suspeitos e confirmados de COVID-19

Monitoramento de casos suspeitos e confirmados de COVID-19

Prezados(as) estudantes,

Informamos que neste momento de retomada ao presencial será implementado o monitoramento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19  com o objetivo de garantir a segurança dos estudantes e servidores com relação à contaminação por Covid-19.

Caso

• ESTEJA COM SINTOMAS DE COVID-19
  • TEVE CONTATO PRÓXIMO COM CASO CONFIRMADO DE COVID
  • TENHA RESULTADO POSITIVO NO TESTE DE COVID

Suspenda imediatamente sua participação em atividades presenciais do IFPR e envie um e-mail para secao.pedagogica.londrina@ifpr.edu.br com o assunto SUSPEITA DE COVID-19 ou CONFIRMAÇÃO DE COVID-19 informando sua situação.

* Lembramos que é importante que você (1) procure atendimento médico, (2) realize o TESTE DIAGNÓSTICO RT-PCR OU TR-Ag e (3) protocole o atestado médico via protocolo online através do link https://ifpr.edu.br/londrina/menu-alunos/area-do-estudante/protocolo/ .

CASO SUSPEITO DE COVID-19: qualquer pessoa com quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois (2) dos seguintes sinais e sintomas: febre (mesmo que referida, temperatura corporal maior que 37,5ºC), calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios de olfato ou paladar. Na suspeita de COVID-19, a febre pode estar ausente e sintomas gastrointestinais (diarreia) podem estar presentes. (Fonte: Adaptado de Sistema de Informação de Agravos de Notificação – SINAN)

CONTATO PRÓXIMO: pessoa que

– Esteve a menos de 1 metro de distância, por um período mínimo de 15 minutos, com um caso confirmado, ambos sem máscara facial ou utilizando-a de forma incorreta;

– Teve um contato físico direto (por exemplo, apertando as mãos) com um caso confirmado;

– É profissional de saúde que prestou assistência em saúde ao caso de COVID-19 sem utilizar equipamentos de proteção individual (EPIs), conforme preconizado, ou com EPIs danificados;

– Seja contato domiciliar ou residente na mesma casa/ambiente (dormitórios, creche, alojamento, entre outros) de um caso confirmado.

Para entender melhor veja os arquivos disponíveis no site do campus: https://ifpr.edu.br/londrina/campus-contra-covid-19/monitoramento-de-casos/