Publicados os editais de ingresso por transferência interna e externa para os cursos de nível médio e de graduação e ingresso de portadores de diploma – Campus Londrina

Foram publicados os editais de transferência interna e externa para ingresso nos cursos técnicos de nível médio e de nível superior e de portadores de diploma de cursos de graduação no ano letivo de 2024. As inscrições podem ser realizadas no período de 02/01/2024 a 16/01/2024.

Edital 148/2023 – CURSOS DE GRADUAÇÃO

Edital 152/2023 – CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO

As inscrições poderão ser realizadas presencialmente na secretaria acadêmica do campus, no endereço Av. da Liberdade, nº 855 – Carnascialli – Londrina, Paraná, mediante entrega da documentação, ou por meio  do e-mail da secretaria acadêmica secac.londrina@ifpr.edu.br, através do envio da documentação digitalizada.

Entendem-se como formas de transferência:

– Transferência interna: transferência de estudante regularmente matriculado em curso do IFPR para outro curso de mesmo nível, no mesmo campus ou em outro campus do IFPR, a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados neste edital.

– Transferência externa: disponibilizada para estudante matriculado em curso de graduação de outras instituições de ensino para ingresso em curso de mesmo nível a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados neste edital.

– Entende-se por forma de admissão de portador(a) de diploma de graduação o ingresso, a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga e seguindo os critérios divulgados neste edital,

de estudante que possua diploma de graduação em curso afim ao qual está ingressando.