Luiz Gonzaga e Irineu Colombo assinam Protocolo de Transição – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Luiz Gonzaga e Irineu Colombo assinam Protocolo de Transição

Publicado em

Copiado!

Na sexta-feira (15) o reitor Luiz Gonzaga Alves de Araújo e o reitor eleito, Irineu Mario Colombo, assinaram o Protocolo de Transição . O documento traz uma série de orientações e diretrizes que norteiam o processo de mudanças que envolvem a transição da atual administração para a nova gestão.

Entre as orientações está a de que os servidores repassem todas as informações sobre o seu setor, colaborando para que a instituição dê prosseguimento às atividades sem que haja transtornos ou interrupções. “As pessoas devem ficar tranquilas, pois as mudanças vão ocorrer aos poucos”, explica o reitor eleito. O professor Colombo informou também que a reestruturação que irá propor não é definitiva, podendo haver mudanças.

Durante a assinatura do Protocolo, Colombo afirmou que o perfil da nova administração será o diálogo. “Pensaremos as mudanças a partir da base”, disse, comparando o período de transição a uma aeronave: “Iremos abastecer o avião em pleno vôo”. O reitor eleito fez questão de frisar que a nova gestão não irá “jogar por terra” nada do que foi construído até o momento, no entanto, destacou que ajustes de pessoal serão necessários. “Percebi que há setores com excesso de pessoal enquanto em outros há carência de servidores”, afirmou.

Irineu Colombo parabenizou o atual reitor, Luiz Gonzaga, que tem sido muito solícito em relação à transição. “O professor Gonzaga, com a sua sensibilidade, tem contribuído muito neste processo”. Gonzaga agradeceu a equipe pelo empenho e dedicação frente às funções que vem desempenhando e pediu colaboração para que as mudanças sejam implementadas com tranquilidade.

O professor Colombo aproveitou a ocasião para anunciar uma reorganização das pró-reitorias e informou que na segunda-feira (18) irá oficializar as alterações enviando um comunicado ao atual reitor. Na segunda também será anunciado alguns nomes que irão compor a nova equipe.

Topo