Mensagem aos servidores públicos – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Mensagem aos servidores públicos

Publicado em

Copiado!

No dia 28 de outubro, comemora-se em todo o Brasil o “dia do servidor público”. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, por ocasião da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. O reitor do IFPR, Irineu Colombo, enviou uma mensagem a todos os servidores e servidoras da Instituição. Leia a mensagem. 

“A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia e a consciência dos princípios morais são primados maiores que devem nortear o servidor público, seja no exercício do cargo ou função, ou fora dele, já que refletirá o exercício da vocação do próprio poder estatal. Seus atos, comportamentos e atitudes serão direcionados para a preservação da honra e de tradição dos serviços públicos“.

Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, Capítulo I, SEÇÃO I

Colega Servidor(a),

A essência do nosso ofício transcende aquilo que muitos julgam ser o que define uma ocupação: a natureza da formação acadêmica, os títulos obtidos ou os cargos desempenhados. A essência do nosso ofício, que nos une e nos iguala, está no fato de que de somos todos servidores, palavra que exprime toda a grandeza da ação de servir.

Só serve quem é nobre nos princípios e nas atitudes.

Não permitamos, nunca, que nos tirem esse direito e dever.

Estejamos conscientes, sempre, que nossas ações sofrem desdobramentos e são multiplicadas por toda a sociedade.

Que possamos todos servir no aspecto mais amplo, na sua forma mais expressiva: nas mínimas coisas que fazemos.

Tenhamos a certeza de que estamos de fato, contribuindo para um mundo melhor, mais digno.

Parabéns pela missão! Parabéns pelo seu dia!

Professor Irineu Colombo.
Reitor do IFPR

Comemoração no IFPR
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) informou, nesta semana, que está organizando atividades para a celebração do Dia do Servidor Público. As comemorações no IFPR serão realizadas no dia 11/11/2011. Em breve, será divulgada a programação.

Topo