Pós-Graduação Lato sensu – Instituto Federal do Paraná
Acadêmico Pós-Graduação Pós-Graduação Lato sensu

Pós-Graduação Lato sensu

Atualizado em

Copiado!

Os cursos de Pós-Graduação Lato sensu, ofertados pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), destinam-se a portadores de diploma de curso superior que desejam obter o título de Especialista por meio do aprofundamento e aprimoramento de conhecimentos e habilidades adquiridas na Graduação ou demais cursos superiores. Possibilita, ainda, a capacitação técnica, científica e cultural em diferentes áreas do conhecimento.

Os cursos de Pós-Graduação Lato sensu do IFPR têm como finalidade fortalecer as políticas de inclusão, de formação acadêmica continuada em diferentes profissões, aplicadas à produção das tecnologias sociais, promovendo a verticalização do Ensino Superior à Especialização.

Os cursos de Aperfeiçoamento, presenciais ou a distância, destinam-se a atualizar e aprimorar conhecimentos e técnicas de trabalho, e deverão ter uma carga horária mínima de 80 (oitenta) horas.

Os cursos de Especialização, presenciais ou a distância, propõem-se a aprofundar conhecimentos e habilidades tecnológicas, preparando especialistas em setores restritos das atividades acadêmicas e profissionais, e deverão ter uma carga horária mínima de 360 (trezentas e sessenta) horas, conforme o disposto no Artigo 5º da Resolução CNE/CES Nº 01/2007.

 

Informações sobre a Pós-Graduação

E-mail: dpg.proepi@ifpr.edu.br

Telefone: (41) 3595-7692

 

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.