Especialização em Educação em Matemática Computacional Aplicada à Educação – Instituto Federal do Paraná
Acadêmico Pós-Graduação Pós-Graduação Lato sensu Especialização em Educação em Matemática Computacional Aplicada à Educação

Especialização em Educação em Matemática Computacional Aplicada à Educação

Atualizado em

Resolução de Criação do Curso de Especialização em Matemática Computacional Aplicada à Educação

O Curso

• Não há desenvolvimento sem haver investimento em educação, portanto o  curso de Especialização em Matemática Computacional  Aplicado à Educação, é estratégico no sentido de proporcionar aos professores de matemática e profissionais de áreas afins da região do litoral do Paraná, formação complementar em temas atuais e no uso de ferramentas computacionais que oferecerão suporte e novos recursos para suas atividades profissionais.
  • O objetivo principal do curso é oferecer conhecimentos e desenvolver habilidades que possam resultar no aumento expressivo da qualidade do ensino, na produtividade em tarefas cotidianas do professor e na motivação por parte dos estudantes.
  • O curso é destinado a todo profissional ligado a educação com enfoque em Matemática e áreas afins. O curso prevê atender uma demanda de centenas de escolas de ensino fundamental e médio da região litorânea do estado do Paraná. Professores bem capacitados poderão “fazer diferença” e obter melhores resultados no processo de ensino, oferecendo aos alunos da região uma formação básica sólida e bem estruturada.
  • O curso tem duração de 18 à 24 meses. Três (3) semestres com disciplinas nas áreas da matemática, informática e educação e um (1) semestre para se dedicar ao trabalho de conclusão de curso (TCC).  As aulas se concentram nas quartas feiras a tarde e noite.

Coordenadora: Carmem Lúcia Graboski da Gama
E-mail do Coordenador: carmem.gama@ifpr.edu.br

Vice-Coordenadora: Heliza Colaço Góes
E-mail do Vice-Coordenadora: heliza.goes@ifpr.edu.br

Campus: Paranaguá | (41) 3721-8300

Projeto Pedagógico do Curso (PPC) Clique Aqui

Matriz Curricular

• Cálculo Diferencial e Integral Aplicado
  • Álgebra Computacional
  • Tópicos da Educação Matemática
  • Modelagem Computacional
  • Educação e Diferenciação Sociocultural
  • Educação, Tecnologia e Sociedade
  • Métodos e Técnicas de Pesquisa Científica
  • Informática Instrumental
  • Introdução a Simulação numérica
  • Algoritmos e Programas

Carga Horária: 380 horas

(41) 3595-7687 | desup.proens@ifpr.edu.br

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.