Mestrado para servidores da Rede Federal abrirá primeira turma em 2017 – Instituto Federal do Paraná

Mestrado para servidores da Rede Federal abrirá primeira turma em 2017

A Capes aprovou o projeto de criação do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (Prof-EPT). Semi-presencial e ofertado em rede, o curso abrirá até 400 vagas para servidores da Rede Federal ainda no primeiro semestre de 2017. O IFPR será um dos 18 polos do programa.

O curso terá 510 horas de atividades didáticas e duas linhas de pesquisa: “Práticas Educativas em EPT” e “Gestão e Organização do Espaço Pedagógico em EPT”.

“A aprovação do mestrado é resultado do engajamento da Rede Federal e do Conif. A intenção é abrir mais oportunidades para que os servidores possam aperfeiçoar as práticas educacionais e a gestão escolar vinculadas à educação profissional e tecnológica”, afirma a coordenadora da Câmara de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Conif, Rosana Cavalcante.

Texto com informações do portal do Conif.