Publicado em
Foram implementadas, recentemente, novas e importantes funcionalidades no SouGov, que alteraram fluxos e procedimentos existentes na unidade SIASS, sobretudo aqueles relacionados aos atestados e às perícias.
Assim, informamos que após o envio do atestado pelo SouGov, o servidor deverá acompanhar no aplicativo a avaliação do atestado e, se for o caso, o agendamento da perícia.
Também será, pelo aplicativo, disponibilizado o laudo médico pericial e oportunizada a possibilidade de interposição de pedido de reconsideração e/ou recurso.
Cabe relembrar a importância de que, além de comunicar o afastamento à chefia imediata, o servidor deverá incluir o atestado no aplicativo SouGov dentro do prazo de 5 dias, contados a partir do primeiro dia de afastamento.
Caso o servidor não cumpra o prazo, deverá preencher o formulário de justificativa , recolhendo a assinatura da chefia imediata, e encaminhando-o para agendamentosiass@ifpr.edu.br. Caso a chefia imediata não aceite a justificativa de atraso, o período de ausência do servidor poderá contar como falta sem justificativa. Caso seja aceita, o servidor será, necessariamente, submetido a avaliação médica pericial presencial, cabendo ao perito a concessão da licença ou não.
Destaca-se ainda que o servidor convocado para Perícia Oficial em Saúde que não comparecer, sem apresentar justificativa, terá sua perícia cancelada, o atestado rejeitado e as SEGEPEs informadas para que sejam realizados os devidos encaminhamentos.
Assim, pautando-se no cuidado com as pessoas, orientando cuidadosamente sobre as mudanças , é possível ter um atendimento mais ágil e de maior qualidade para todos.
Para mais informações, acessar:
Base Legal: