Obras do novo Campus de Foz ficam prontas em outubro – Instituto Federal do Paraná

Obras do novo Campus de Foz ficam prontas em outubro

A nova sede do Campus de Foz do Iguaçu do Instituto Federal do Paraná (IFPR) vai ficar pronta em outubro, informou esta semana o reitor do IFPR, Alipio Leal, e o diretor do Campus, Irineu Mario Colombo. Os dirigentes vistoriaram as obras de reforma do Antigo Floresta Clube, onde funcionará o Campus Foz do Iguaçu.

Depois da reforma os 140 estudantes do Curso Técnico de Aquicultura, que hoje têm aulas no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), serão transferidos para o local. “Com essa pequena reforma que estamos autorizando aqui todas as atividades que estão sendo realizadas lá no PTI já vão poder começar a funcionar a partir de outubro aqui no Floresta”, afirmou o reitor.

Já em relação ao bloco de salas de aulas, erguido no local onde antes era o campo de futebol do clube, a expectativa é que a obra seja concluída até janeiro de 2010. “A obra se presta justamente a esse momento para poder abrigar os novos cursos e os novos alunos que vão chegar a partir do ano que vem. O ano letivo começa em março”, anunciou.

Num primeiro momento, algumas salas de aula serão utilizadas para as atividades administrativas, mas a previsão é que, na capacidade total, haja cerca de 30 salas de aulas e laboratórios. Segundo o reitor da IFPR, a seleção dos alunos será feita por diversas metodologias diferentes, dependendo do nível de ensino pretendido. “Nos cursos de graduação, talvez para o ano que vem já possamos fazer a oferta de uma licenciatura em Ciências Naturais, voltada para a física, e teremos nesse caso ingresso através do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio)”. Além da vistoria nas obras o reitor e o diretor participaram da solenidade que deu posse aos novos diretores do Campus.