Palmas: atividades do Projeto Jovem Consciente, Cidadão e Empreendedor encerram nesta quinta (16) – Instituto Federal do Paraná

Terminam nesta quinta-feira (16) as atividades da primeira turma do Projeto Jovem Consciente Cidadão e Empreendedor. Neste segundo semestre, professores do Campus Palmas do IFPR trabalharam com estudantes do ensino fundamental de escolas públicas situadas em áreas desfavorecidas economicamente.

No Colégio Estadual Quilombola Maria Joana Ferreira, esses alunos participaram de uma série de atividades que tinham o intuito de despertar a cidadania e o empreendedorismo.

O projeto é desenvolvido por docentes das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito e também por servidores técnico-administrativos. Segundo a coordenadora do projeto, professora Melaine Roberta Camarotto, nesta quinta os estudantes visitarão o Campus Palmas e poderão conhecer as instalações do Instituto. Depois do passeio, será servido um coquetel para eles.

Nesta semana, o grupo foi à Escola Quilombola para o encerramento das aulas. “Todos estão muito ansiosos e com grande expectativa para a visita”, conta Camarotto. Eles escreveram uma redação falando sobre o projeto e o que mudou em suas vidas depois disso. “Um aluno disse que não vê a hora de estudar no IFPR, isso é muito gratificante para nós”, diz a professora.

Mais informações: https://palmas.ifpr.edu.br/