Curso de Biologia realiza excursão técnica no litoral Paranaense – Campus Palmas

Curso de Biologia realiza excursão técnica no litoral Paranaense

Professores e alunos participaram de excursão de estudos na região de Paranaguá e Matinhos (região de Pontal do Leste), com as turmas de quarto e sexto períodos, com visitas em ambientes de diversas fitofisionomias, como áreas de mangue, restinga e floresta.

Na ocasião, mantiveram contato com a UFPR campus Litoral através da professora Liliani Marília Tiepolo, coordenadora da pós-graduação em Desenvolvimento Territorial Sustentável, que acompanhou em diversos momentos, apresentando a realidade biológica e social local aos alunos.

As visitas incluíram a Floresta Estadual do Palmito, o Parque Estadual do Rio da Onça, o Sítio Sambaqui, onde se desenvolve cultivo sustentável de ostras, e o Aquário de Paranaguá. Também foi possível observar fragmentos de restinga no qual os alunos perceberam a composição da vegetação próxima ao mar, comparando a influência antrópica na região.