Estudantes do curso de Administração recepcionam calouros com jantar – Campus Palmas

Estudantes do curso de Administração recepcionam calouros com jantar

Na noite desta terça-feira (11/04), estudantes e servidores se reuniram em um jantar para recepcionar os calouros do curso de Administração do IFPR Campus Palmas. Idealizado pelos estudantes do 7º período de administração com apoio do professor Anderson Luiz Michelin, o jantar reuniu cerca de 120 pessoas entre estudantes e servidores, com o objetivo de recepcionar os calouros ingressantes na instituição em 2017. O prato principal foi Macarronada ao Molho Branco com Brócolis e Bacon, Macarronada ao Molho Vermelho com Manjericão e Azeitonas Pretas e Galeto Assado.
De acordo com o representante de turma, Jeferson da Costa “todo ano o IFPR recebe um grande número de acadêmicos de Palmas e outros municípios e devido ao deslocamento não é possível interagir com os outros estudantes fora da sala de aula. Dessa maneira, conversando com os professores e coordenação idealizamos uma janta justamente para quebrar essa barreira e tornar possível essa interação entre diferentes períodos do curso e colocar a conversa em dia, conhecer os colegas de graduação, sair da rotina da sala de aula e ao mesmo tempo colocar em prática a teoria do planejamento e organização que são matérias iniciais no curso” comenta o representante do 7º período do curso.
Ao ser questionado sobre o evento, Michelin menciona a “importância desse tipo de recepção aos futuros colegas de profissão que além de aproximar os estudantes contribui para o fortalecimento do trabalho em equipe, proporcionando a interação com os colegas de turma, haja visto, que os próprios estudantes é que realizaram o trabalho de campo, cotando preços dos produtos a ser utilizados no jantar, organizando o espaço da confraternização, confeccionando convites enfim, de certa forma, é através desses eventos que nossos estudantes são incentivados a colocar em prática o conhecimento teórico da sala de aula”, finaliza o professor.
O coordenador do curso, Edson José Argenta, destaca que uma “confraternização desse tipo é um evento muito importante para mostrar como pensamos o curso, onde a formação não é restrita apenas a sala de aula, com as turmas fechadas em suas próprias relações mas sim, um curso com alunos integrados, preocupados um com o outro, independente do período que estão. Isso ajuda para o dinamismo que pretendemos e que a profissão de administrador exige. Afinal, a descontração também faz parte da formação humana e incentiva a permanência do estudante até o final do curso”, finaliza o coordenador do curso.
Jeferson finaliza comentando  “o sucesso do evento onde todos os estudantes interagiram, conversaram, se conheceram melhor e principalmente, tivemos a oportunidade de mostrar que o trabalho em equipe é sempre melhor que o individual. Pois através do trabalho em equipe conseguimos realizar a janta e trazer para perto os calouros, que foi o motivo principal da festa”, relata feliz com os cometários que recebeu sobre o evento.

Curta nossa Fun Page no Facebook e confira as fotos da Recepção aos calouros.