IFPR convida para apresentação Teatral aberta ao público no Campus Palmas – Entrada Gratuita – Campus Palmas

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e pessoas no palco

Terça 16/Abril – 19h30 no Auditório da Biblioteca – Inscrições Gratuitas pelo link: https://forms.gle/QCC7mQeECsWFeU6w8

O Grupo Enótita nasceu do Projeto de Ensino “Teatro e Sociedade II” em 2018, destinado a atender os estudantes do 2° ano do Curso Técnico Integrado em Informática do IFPR Campus Avançado Goioerê. A formação inicia com jogos dramáticos e teatrais e prossegue com a montagem do espetáculo “Todos Fomos Alunos”, primeira produção teatral do grupo. É coordenado e dirigido pelo Professor de Arte, Dr. Marcelo Colavitto e conta com a participação da professora de Geografia, Ms. Viviane Souza, que atua como vice-coordenadora e atriz nas atividades cênicas.

O espetáculo “Todos Fomos Alunos” é um incentivo a criatividade e a imaginação e desenvolve um olhar diferenciado sobre as situações vividas num ambiente escolar. O clown é um personagem tipicamente popular, que dilata e amplia aspectos simples, puros, humanos e ingênuos de cada um de nós, criando uma identificação muito grande do público com os sentimentos, ideias e atitudes dos clowns/alunos em sala de aula e estabelece relações com sua própria individualidade e com a escola, resgatando as memórias lúdicas vivenciadas no período escolar. A peça aborda as tendências pedagógicas e com humor faz críticas e trás para a reflexão de todos, que aluno eu sou? que educador eu sou? Com crítica pontuada, inteligente e sagaz, a peça é elogiada e aplaudida em todos os espaços por onde se apresenta.