CURSO DE PEDAGOGIA DO IFPR – CAMPUS PALMAS – REALIZA PALESTRA SOBRE SAÚDE MENTAL DOS PROFESSORES – Campus Palmas

semana acadêmica

No dia 14 de outubro aconteceu no auditório do campus Palmas do IFPR a palestra intitulada “Saúde mental dos professores: estratégias e enfrentamentos”. O evento fez parte da programação da Semana Acadêmica do curso de Pedagogia e foi realizada em parceria com o Sindicato dos Professores Municipais de Palmas – SINDIPROM.

A palestra foi ministrada pelo professor Sérgio Paes, que é doutor em psicologia social e do trabalho e atua na Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR – campus Pato Branco e trouxe para o debate questões fundamentais que tem afetado o trabalhador da educação, principalmente neste momento pós-pandemia. A iniciativa contribuiu significativamente com a formação acadêmica de alunos e docentes do IFPR, além de professores e profissionais da educação de Palmas e região.

Conforme aponta a professora Marcia de Campos Biezeki – coordenadora do curso de Pedagogia do IFPR Palmas, “o tema da palestra foi escolhido diante de uma necessidade iminente de olharmos os profissionais da educação, em especial os professores no que se refere à sua saúde mental e pensar em enfrentamentos de modo institucional e coletivo frente a estas questões que afetam toda uma rede social pela qual o profissional da educação está ligado.”