IFPR Campus Palmas tem cursos com conceito 04 junto ao MEC – Campus Palmas

IFPR Campus Palmas tem cursos com conceito 04 junto ao MEC

Para agregar ao processo de avaliação da educação superior critérios objetivos de qualidade e excelência dos cursos, o Inep criou um indicador. O Conceito Preliminar de Curso (CPC) vai de 1 a 5 e, como o próprio nome diz, é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no país. O referido conceito é composto por diferentes variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. As variáveis utilizadas em sua composição foram retiradas do Enade, incluindo o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) e o questionário socioeconômico – e do Cadastro de Docentes.
Com a divulgação do resultado do ENADE 2015, no qual participaram estudantes concluintes dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Direito do Campus Palmas, o INEP divulgou o CPC dos cursos, obtendo-se o seguinte resultado:
Direito: 4
Administração: 4