IFPR e Prefeitura de Palmas assinam acordo para implantação de Farmácia Universitária – Campus Palmas

Na sexta, dia 22 de Março, no Auditório do IFPR Campus Palmas, ocorreu a assinatura do acordo de cooperação técnica para implantação da Farmácia Universitária. A solenidade contou com a participação da reitoria, prefeitura, câmara de vereadores, servidores e acadêmicos do IFPR. Segundo o Diretor Geral do Campus Palmas, Prof Roberto Carlos Bianchi, o objetivo da Farmácia universitária é proporcionar ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação, contribuindo para a formação acadêmica e colaborando para a promoção e melhoria da qualidade de vida da população. Inicialmente a Farmácia Universitária deverá funcionar junto ao Posto de Saúde do Santuário e posteriormente ser transferida para a no UPA a ser construída no Lagoão. A Farmácia Universitária é uma demanda do Curso de Farmácia desde a sua criação há 15 anos.

Na oportunidade, o Reitor pro tempore do IFPR, Prof Odacir A. Zanatta agradeceu a parceria com a Prefeitura Municipal de Palmas, a qual tem sido grande apoiadora nas ações do IFPR, destacando a Incubadora e agora a Farmácia Universitária. Prof Zanatta destacou o desafio e a importância de atender uma antiga demanda do Bloco Central do campus, o que permitirá a expansão de cursos. O Prefeito de Palmas, Dr Kosmos Nicolau agradeceu a parceria com o IFPR e aproveitou a presença do Reitor para  solicitar a possível implantação do curso de medicina veterinária no Campus Palmas, considerando a vocação pecuarista que a região possui.