Campus Palmas e Hospital Santa Pelizzari retomam convênio para estágios – Campus Palmas

convênios

Campus Palmas e Hospital Santa Pelizzari retomam convênio para estágios

Uma excelente notícia para a comunidade acadêmica do Campus Palmas. Na tarde desta quinta-feira, dia 29, foi formalizada a retomada do convênio com o Hospital Santa Pelizzari para a realização de estágios na instituição hospitalar. O ato foi marcado pela entrega oficial do convênio, que contou com a presença da Diretora-Geral Graciela Cabreira Gehlen e do presidente do hospital, Ademir Roberto Pelizzari.

O Hospital Santa Pelizzari, um dos mais tradicionais da região Sudoeste, tem uma longa história de colaboração com o Campus Palmas. Por muitos anos, recebeu acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Técnico de Alimentos para a realização de estágios curriculares obrigatórios. Nos últimos meses, a suspensão temporária desse convênio trouxe desafios logísticos significativos para os estudantes, dificultando o cumprimento dessa etapa essencial da formação.

A diretora Graciela celebrou o retorno da parceria, destacando: “Este momento é crucial para nossa instituição e nossos estudantes, pois representa um grande avanço na formação dos acadêmicos, ao fortalecer a conexão entre teoria e prática. Como professora do curso de Enfermagem, sei da importância de proporcionar aos futuros profissionais da saúde um espaço adequado em que atuem profissionais qualificados para a aplicação prática do conhecimento.”

O presidente do hospital, Ademir Roberto Pelizzari, ressaltou a importância da retomada do convênio com o IFPR: “A renovação desta parceria é fundamental para a consolidação da formação de profissionais e para a qualidade do atendimento dos serviços de saúde. Estamos interessados em estreitar ainda mais os laços com o Campus, contribuindo para a mudança de tipologia da instituição e o avanço na oferta de novos cursos.”

Durante a celebração do convênio, também estiveram presentes o Diretor de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Professor Renato Koch Colomby, e a diretora administrativa do hospital, Nayane Fortunati Luza.

Texto: Lucas Carniel/ Setor de Comunicação IFPR – Campus Palmas