Professores do IFPR Palmas recebem prêmio em Curitiba – Campus Palmas

Professores do IFPR Palmas recebem prêmio em Curitiba

No último dia 23 de novembro de 2016, os professores Laura Beatriz Spanivello, Suzete Verginia de Souza Reiter e Roberto Carlos Bianchi estiveram em Curitiba para receber a certificação do Prêmio SESI ODS 2016. Na cerimonia de premiação o grupo de professores também recebeu o Troféu de 1º Lugar na Categoria “Poder público Federal”. O prêmio recebido refere-se às atividades desenvolvidas no PIBID subprojeto Letras-Português durante o ano de 2015 no Colégio Estadual Dom Carlos da cidade de Palmas. Para a premiação foram inscritos mais de 200 projetos. A certificação deu-se pela classificação entre os 60 finalistas, dentre os quais houve a concorrência à premiação dos projetos destaque.

A atividade do subprojeto submetida à premiação intitulada PIBID: “NOSSO PLANETA, NOSSA CASA” – SUSTENTABILIDADE NA ESCOLA que foi elaborada e desenvolvida por bolsistas do curso de Letras que participaram do PIBID Subprojeto Letras-Português, sob a orientação da professora do Colégio Dom Carlos Karin Vaniessa Andriola (supervisora do PIBID), e das professoras coordenadoras do PIBID Letras-Português do IFPR Campus Palmas Laura Beatriz Spanivello e Suzete Verginia de Souza Reiter.

A atividade do projeto foi desenvolvida pelos bolsistas de iniciação à docência: Bruna Socolovski Siqueira, Evandro Antônio Correa e Lediana dos Santos e aplicado com os alunos dos 7º anos do período vespertino no período de março a dezembro de 2015. A atividade teve por objetivos disseminar o pensamento e as práticas da sustentabilidade, conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do Planeta Terra, com sugestões para minimizar o impacto de nossas ações sobre o meio ambiente, formando assim, multiplicadores de atitudes de uso sustentável dos recursos naturais.

A premiação do projeto reforça a importância do PIBID como programa de formação docente inicial e continuada coroando os esforços de todos os envolvidos nos subprojetos do Instituto Federal do Paraná. Atualmente o IFPR tem 9 subprojetos do PIBID, sendo 2 em Paranaguá e 7 no Campus Palmas, com aproximadamente 240 bolsistas, 30 supervisores e 20 coordenadores de área.