PACE – Campus Palmas

PACE

Atualizado em

Copiado!

Programa de Assistência Complementar ao Estudante

É um programa voltado ao discente em vulnerabilidade socioeconômica para ampliar a igualdade nas condições de permanência e o êxito acadêmico.

O PACE consiste na concessão de auxílio financeiro aos estudantes dos cursos técnicos e de graduação presenciais do IFPR com a finalidade de amenizar as condições de vulnerabilidade socioeconômica a fim de promover a permanência e o êxito nos processos pedagógicos ofertados pela instituição.

O PACE em consonância com a Política de Apoio Estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, tem por objetivos:

I – Contribuir com o custeio pelo estudante das despesas essenciais à sua permanência e êxito nos processo educativos ofertados no IFPR.

II – Favorecer a inclusão social dos estudantes por meio da educação.

III – Reduzir os fatores que determinam a evasão escolar no IFPR.

São condições para a concessão de auxílio financeiro no âmbito do Pace:

I – ser estudante regularmente matriculado em cursos técnicos ou de graduação presenciais no IFPR;

II – Preencher e finalizar a sua inscrição junto ao Sistema de Gerenciamento da Assistência Estudantil – SIGAE, nas condições previstas em edital específico;

III – Comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica, aferida mediante avaliação e análise socioeconômica.

Parágrafo único. Entende-se por estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica àqueles/as enquadrados/as no disposto da Resolução nº 066/2018, que trata do Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica – IVS, em consonância com o contido no Art. 5º do Decreto nº 7.234 de 19 de julho de 2010, sem prejuízos às demais previstas em edital específico.

Confira a Resolução Nº 11 de 21 de dezembro de 2009, que aprova a Política de Apoio Estudantil do Instituto Federal do Paraná.

Confira também a Retificação do edital do PACE 2023 – EDIÇÃO MATERIAL DIDÁTICO 2024:

Topo