O que é – Campus Palmas

O que é

Atualizado em

O Centro de Línguas do IFPR Campus Palmas (CELIF) é um projeto que tem por missão promover a inclusão social e o desenvolvimento da cidadania através de conhecimentos de Línguas Estrangeiras. Oferece anualmente cursos de línguas estrangeiras modernas bem como exames de proficiência.

Público-alvo: Comunidade interna e externa do IFPR

Forma de Ingresso: Para se inscrever nos cursos ou exames do CELIF Campus Palmas é preciso acompanhar os editais específicos publicados na página do Instituto.

Contato: celif.ifpr.campuspalmas@gmail.com

O que o Centro de Línguas do IFPR faz?

Centro de línguas do IFPR – CELIF foi criado pela Resolução Nº 65 de 13 de dezembro de 2017. O CELIF coordena as ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação na área de Línguas, para as comunidades interna e externa, com vistas à inclusão social, à diversidade cultural e à interculturalidade. Além disso, o CELIF  colabora com as ações de internacionalização do Instituto Federal do Paraná em conjunto com a área de Relações Internacionais mediante a análise e aprovação do Conselho do CELIF.

Quais as principais ações do CELIF?

Dentre as ações do CELIF, as principais são:

• ofertar cursos de línguas para a comunidade interna e externa do IFPR, possibilitando o desenvolvimento de competências comunicativas;
  • ofertar seus cursos em níveis básico, intermediário e avançado ou apenas em um ou dois desses níveis dependendo das necessidades e do contexto local, e nas modalidades de ensino presencial e a distância;
  • ofertar cursos para fins específicos que possibilitem aos seus egressos realizar demandas de acordo com o contexto no qual estejam inseridos, tais como: preparatório para exames de proficiência em línguas, leitura instrumental, formação continuada de professores de línguas estrangeiras, entre outros;
  • aplicar exames e/ou encaminhar as comunidades interna e externa para realização de exames de proficiência;
  • organizar, aplicar e certificar exames de suficiência em Línguas para Cursos de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) no Brasil;
  • estabelecer parcerias interinstitucionais para o fortalecimento do CELIF;
  • emitir certificados para cada nível dos cursos de idiomas ofertados no CELIF.

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.