Técnico em Informática para Internet – Campus Palmas

Técnico em Informática para Internet

Atualizado em

Objetivo do Curso:

Formar cidadãos profissionais de nível técnico para atuar na área de informática, mais especificamente como desenvolvedor de soluções para web e dispositivos móveis, que atuem de forma ética, técnica, ativa, crítica, criativa e propositiva na solução de problemas na área de informática, sendo capazes de avaliar os impactos técnicos, econômicos e sociais de sua atuação na sociedade.

Atuação do Profissional:

O campo de atuação do egresso do curso Técnico em Informática para Internet, conforme o Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos (BRASIL, 2022), compreende os seguintes locais e ambientes de trabalho: Empresas de desenvolvimento de sites para Internet; Indústrias em geral; Empresas comerciais; Empresas de consultoria; Empresas de telecomunicações; Empresas de automação industrial; Empresas de prestação de serviços; Empresas de desenvolvimento de software; Centros de pesquisa em qualquer área; Escolas e universidades; Empresas públicas; Empresas de desenvolvimento de jogos para consoles, celulares, tablets e computadores; Agências de publicidade e propaganda; Centros públicos de acesso à internet.

Na microrregião em que o campus Palmas está inserido e também em empresas que aceitam trabalho no formato remoto, as oportunidades de inserção do egresso do curso no mundo do trabalho são, pelo menos: Empresas de desenvolvimento de software; Empresas de prestação de serviços e manutenção de Tecnologia da Informação; Empresas que vendem produtos relacionados a computação e tecnologia; Empresas provedoras de serviços de internet; Consultoria em Tecnologia da Informação; Empresas de serviços de segurança da informação; Escolas e universidades; Empresas públicas.

Modalidade: Técnico Integrado | Duração de 3 anos | Integral

Contato com a Coordenação do Curso: Professora Andréia Marini – andreia.marini@ifpr.edu.br