Solicitações
Atualizado em
Solicitações/Requisições
Serviços Vinculados à Diplad
1 – Serviços de Manutenção Elétrica, Hidráulica, Predial e Manutenção de Móveis/ Pinturas:
Através da Central de Serviços do SUAP, conforme o tipo de manutenção desejada.
2 – Serviços de Limpeza:
Através da Central de Serviços do SUAP, conforme o tipo de limpeza desejada.
3 – Serviços de Copa/Café – Exclusivo para Reuniões Gerais ou de Colegiados:
Favor reservar com antecedência de 48 horas, através da Central de Serviços do SUAP.
- Exclusivo para Reuniões Gerais ou Reuniões de Colegiados/Setores
- Cada Colegiado deverá se organizar e providenciar o seu respectivo café/chá. Caso necessário, podem solicitar garrafa térmica via Almoxarifado.
- Cada Colaborador (Técnico/Docente/Terceizado/Estagiário), deverá ser responsável pela limpeza de sua respectiva caneca, cuia ou copo.
4 – Álcool Gel nas Salas e Laboratórios:
A equipe fará a reposição sempre que necessário. Eventualmente, se necessário, através do Formulário Serviços ou podem retirar diretamente com os Assistentes de Alunos – Sala A 17 (manhã e tarde) ou Sala A 25 (noite).
5 – Solicitações para Patrimônio/Móveis/Equipamentos:
Encaminhar e-mail para: scp.palmas@ifpr.edu.br, com cópia para a sua chefia imediata.
6 – Solicitações para Almoxarifado/ Água Mineral/ Materiais de Expediente:
A Chefia solicita obrigatoriamente via SIADS – www.siads.fazenda.gov.br e a Chefia preenche na Planilha SIADS o número da requisição.
Para maior agilidade, cada chefia ou coordenação de curso poderá indicar via email scp.palmas@ifpr.edu.br a solicitação para inclusão de mais um servidor sob sua responsabilidade. Informações na Sala A30 – Setor de Patrimônio.
7 – Setor de TI – Tecnologia da Informação, Internet e Manutenção de Computadores, Impressoras e Projetores:
Através da Central de Serviços do SUAP, conforme o serviço desejado (Segurança da Informação, Sistemas ou Tecnologia da Informação. – Dúvidas no email: suporte.palmas@ifpr.edu.br ou Sala D 19
8 – Setor de Laboratórios de Informática:
Reservar diretamente através dos e-mails edson.lima@ifpr.edu.br, suporte.palmas@ifpr.edu.br ou Sala D19.
9 – Setor de Áudio/Vídeo para Eventos:
O campus não possui servidor específico para o setor (Técnico de Áudio e Vídeo) para montagem, acompanhamento e desmontagem dos eventos, tendo condições apenas de reservar e deixar disponível para retirada dos mesmos pelo solicitante.
Através da Central de Serviços do SUAP, conforme o serviço desejado ( Abrir Chamado > Serviços Gerais > Eletroeletrônicos > Instalar/Manutenção de projetores e caixas de som). – Dúvidas no email: suporte.palmas@ifpr.edu.br ou Sala D 19
Eventos diversos:
A retirada e devolução dos equipamentos (microfones, caixas de som e projetores móveis) deverão ocorrer pelos servidores no horário comercial na Sala D19 ou conforme orientação do Setor.
Eventos no Auditório:
Os equipamentos (microfones, caixas de som e projetores) estarão devidamente instalados, necessitando apenas ligá-los, conforme utilização em sala de aula, laboratórios e auditório. O campus não possui servidor específico para acompanhamento dos eventos.
Ao chegar:
- Retirar a chave no balcão da biblioteca;
- Ligar as luzes;
- Ligar caixa de som;
- Ligar Receptor do microfone;
- Ligar notebook;
- Ligar projetor;
- Ligar ar condicionado (se necessário);
Ao sair:
- Desligar caixa de som;
- Desligar Receptor do microfone;
- Desligar notebook;
- Desligar projetor;
- Desligar as luzes;
- Desligar o ar condicionado;
- Fechar as janelas;
- Trancar a porta e devolver a chave no balcão da biblioteca;
Todos os aparelhos possuem seus botões de liga/desliga, não sendo necessário tirar nenhum equipamento da tomada ao fim do evento.
Durante a utilização dos microfones, se necessário a substituição das pilhas, as mesmas poderão ser retiradas no balcão da biblioteca, no armário atrás do painel e no almoxarifado.
Caso necessite, poderão agendar um horário com antecedência, durante o dia, para treinamento da utilização dos equipamentos.
10 – Reservas de Aparelhos Musicais (Bateria/Violões/Guitarra/Teclado/Pandeiro/Triângulo):
O campus não possui servidor específico para o setor (Técnico de Som) para para montagem, acompanhamento e desmontagem dos eventos, tendo condições apenas de reservar e deixar disponível para retirada dos mesmos pelo solicitante.
Reservar diretamente através dos e-mails edson.lima@ifpr.edu.br, suporte.palmas@ifpr.edu.br ou Sala D19.
A retirada e devolução dos instrumentos musicais deverão ocorrer pelos servidores no horário comercial na Sala D19 ou conforme orientação do Setor.
11 – Reserva de Veículos:
O solicitante imprime e preenche o Formulário de Solicitação de Veículos com os dados da viagem e anexos que julgar necessários (convite, programação ou folder, panfleto, convocação, comprovante de inscrição, portaria/declaração/Ata do Colegiado).
1-Assina e coleta presencialmente a assinatura de ciência da Chefia Imediata e Direção Geral ou Direção de Ensino;
2-Entrega o documento assinado, presencialmente, para a Coordenação Administrativa ou Direção Administrativa, que fará a análise e aprovação quanto à disponibilidade de veículo e de orçamento para a viagem.
3-Aguardar a Confirmação da Viagem que irá por e-mail, o qual Deverá ser respondido com a lista dos passageiros – se for o caso – com o nome e RG.
Se houver passageiros menores de idade, deverá ser providenciada a autorização dos responsáveis, junto à SEPAE ou Coordenação do Curso.
Caso deseje verificar a agenda e disponibilidades de veículos ou de combustível, compareça presencialmente na Sala A 30 e fale com Rosangela.
12 – Solicitação de Autorização para Aquisição, Utilização, Controle e Doação de PQC – Produtos Químicos Controlados ao RT – Responsável Técnico:
1-Solicitar abertura de processo de doação via email para Setor Almoxarifado/Patrimônio: scp.palmas@ifpr.edu.br com cópia para chefia imediata e andrey.campos@ifpr.edu.br.
2-Setor Almoxarifado/Patrimônio abre o processo no SEI e encaminha para o servidor/unidade preencher e assinar o formulário conforme modelo SEI 23411.015078/2022-14.
3-Servidor preenche e assina o formulário;
4-Setor Almoxarifado/Patrimônio encaminha para as respectivas assinaturas.
Dúvidas sobre os PQC: andrey.campos@ifpr.edu.br ou Sala B18
Dúvidas sobre o SEI: scp.palmas@ifpr.edu.br ou na A30
13 – Serviços Emergenciais:
Entrar em contato pelo Ramal 1212 ou rádio comunicador disponíveis com a vigilância, equipe de manutenção, equipe de limpeza, setor pedagógico (Sala A25), assistentes de alunos (Sala C19) ou setor administrativo (Sala A30).
14 – Solicitações de Materiais e Equipamentos que não possuímos disponíveis em estoque no Almoxarifado ou Patrimonio:
Anualmente via formulário ou direto no Calendário de Compras (divulgado no início de cada ano), cujo planejamento deve ser realizado por todos os setores e colegiados. Informações na A30 – Setor de Compras.
Outras solicitações e orientações procure a Sala A 30 com a Direção ou Coordenação Administrativa.
15 – Verificação de Câmeras de Segurança.
Encaminhe email para a Direção Administrativa com cópia para a sua Chefia Imediata e Direção Geral constando:
- Informações e justificativa;
- Data e horário aproximado;
- Fotos das respectivas câmeras.
Após a ciência e autorização da Direção Geral, o Setor solicitará à Empresa Terceirizada de Vigilância Eletrônica a disponibilidade da gravação para que a chefia ou pessoa indicada pela Direção Geral possa verificar a respectiva gravação.
Serviços Vinculados à Diepex
16 – Reservas Laboratórios de Química:
Diretamente com Andrey – andrey.campos@ifpr.edu.br ou Sala B18
17 – Reservas Laboratórios de Alimentos e Farmacotécnica:
Diretamente com Isaias – isaias.silva@ifpr.edu.br ou Sala B18
18 – Reservas Laboratórios de Saúde e Biologia:
Diretamente com os Coordenadores ou com o Assistente de Laboratório.
19 – Apoio à Sala de Impressão para professores A03 (papel impressão):
A Equipe de Ensino fará diariamente a reposição. Eventualmente, se necessário, podem retirar diretamente na Sala A25 (noite).
20 – Escaninhos de professores A03:
Falar com a Francieli na Sala A22 – Recepção ou francieli.chaves@ifpr.edu.br
Serviços Vinculados à Direção Geral
21 – Serviços de Correio e Serviços de Malote:
Falar com Henrique Moritz Neto, no Gabinete da Direção (A23) ou pelos e-mails henrique.neto@ifpr.edu.br e gabinete.palmas@ifpr.edu.br.
22 – Agenda de Eventos do Campus (para organização das equipes de apoio):
Preenchimento da Planilha Compartilhada com as referidas informações.
Após a:
1-Definição com o Colegiado ou Setor;
2-Autorização com a DG – Direção Geral e DIEPEX – Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão;
3-Organização com o Setor de Comunicação;
4-Organização com a DIPLAD.
Caso o Evento seja de pequeno porte, solicitações diretas nos respectivos links.
Caso o Evento seja de médio e grande porte, para melhor organização e apoio, favor agendar uma reunião com a Equipe Administrativa na A30 (período da tarde) com no mínimo 20 dias de antecedência. (Aúdio/Som, Materiais, Limpeza, Café, Veículos…)
23 – Reservas do Auditório da Biblioteca:
Preenchimento da Planilha Compartilhada com a data e horário que deseja utilizar o auditório.
1-Retirar as chaves na recepção da biblioteca.
2-O agendamento é apenas do espaço.
3-Café/água deve ser solicitado com antecedência de 48 horas, através da Central de Serviços do SUAP..
4-Reservar diretamente através dos e-mails edson.lima@ifpr.edu.br, suporte.palmas@ifpr.edu.br ou Sala D19.
24 – Reservas da Sala de Reuniões:
Preenchimento da Planilha Compartilhada com a data e horário que deseja utilizar a sala de reuniões C28.
Retirar as chaves na Sala A22 com Gabriel.
Café/água deve ser solicitado com antecedência de 48 horas, através da Central de Serviços do SUAP.
25 – Diárias – SCDP – Sistema de Concessão de Diárias e Passagens:
Quando disponíveis, informações e orientações com Henrique Moritz Neto, no Gabinete da Direção (A23) ou pelos e-mails henrique.neto@ifpr.edu.br e gabinete.palmas@ifpr.edu.br.