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PROGEPE

 

SEÇÃO DE ATENDIMENTO AO SERVIDOR: (41) 3595-7602


Publicado em 10/04/2019

PUBLICADO O EDITAL DE AFASTAMENTO PARA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO-SENSU OU DE PÓS-DOUTORADO

A Diretoria de Capacitação da PROGEPE informa que está disponível o Edital IFPR nº04/2019 que Dispõe sobre a seleção para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico ​e Técnico Administrativo em Educação ​do IFPR requerer o afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado, no país ou no exterior, conforme Resolução n° 51, de 14/07/2017 e as Instruções Internas de Procedimento – IIP 006 e 007, que orientam os seus procedimentos.

Para acessá-lo, clique aqui

Diretoria de Capacitação.


Publicado em 27/02/2019

ADICIONAL NOTURNO – JUDICIAL

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas informa que em cumprimento a decisão proferida na Ação Civil Pública n. 5025173-11.2018.4.04.7000/PR, foi restabelecido o pagamento do adicional noturno aos professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico em regime de Dedicação Exclusiva.

Ocorre que o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão órgão gestor dos sistemas SIAPE e SIAPEnet, já havia parametrizado os sistemas para não viabilizar o pagamento aos professores EBTT com dedicação exclusiva, razão pela qual estes servidores quando trabalharem das 22h de um dia e 05h do dia seguinte, deverão proceder conforme fluxo a seguir:

1) Compete ao servidor docente DE no primeiro dia útil subsequente à realização de Trabalho Noturno:

a) Após preencher ao longo do mês e assinar o formulário de solicitação de adicional noturno;

b) Encaminhar o formulário à Chefia imediata e a Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão, para conferência e autorização;

Obs. As solicitações de pagamento de adicional noturno devem ser mensais, eventual solicitação retroativa será objeto de análise em procedimento administrativo.

 2) Compete à Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus:

a) Conferir as informações contidas no formulário de solicitação de adicional noturno;

b) Assinar o formulário, manifestando concordância e ciência;

c.1) Estando de acordo, DIEPEX encaminha o formulário à Seção de Gestão de Pessoas do Campus;

c.2) Não estando de acordo, devolve o requerimento ao Docente, para correções, de maneira a reiniciar o fluxo;

3) Compete ao responsável pela Seção de Gestão de Pessoas do Campus:

a) Lançar as horas trabalhadas, em Planilha conforme modelo disponibilizado pela PROGEPE;

b) Abrir e instruir mensalmente um único o processo no SEI, anexando no mesmo os arquivos pertinentes; (Requerimentos e Planilhas de cálculo das horas trabalhadas).

c) Encaminhar o processo ao Diretor Geral, contendo requerimento do Docente, a Planilha de cálculo das horas trabalhadas e valores.

4) Compete à Direção Geral do Campus:

a) Registrar ciência ao pedido e à despesa gerada;

b) Retornar o processo, com todos os seus documentos e ciência, à Seção de Gestão de Pessoas do Campus.

5) Seção de Gestão de Pessoas do Campus:

a) Encaminhar o processo à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, até segundo dia útil do mês vigente.

Ressaltamos que o fluxo para requerimento e implementação do pagamento de adicional noturno em folha de pagamento, dar-se-á através do Módulo de Ações Judiciais – SIGEPE GESTOR por meio de lançamentos de forma manual e dependerá ainda de homologação e confirmação das informações cadastradas pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão pelo Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle.

O Oficio Circular n. 30/2018/GAB/SPO/SPO-MEC de 13.09.2018, item 9, em síntese escreve que: só serão objetos de análise os processos incluídos no sistema e encaminhados até seis dias úteis antes da data estabelecida no cronograma de fechamento da folha de pagamento, por este motivo os prazos são tão exíguos. Ofício disponível em:

http://porteiras.r.unipampa.edu.br/portais/proplan/files/2018/10/oficio-circular-no30_2018_gab_spo.pdf

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas por meio do endereço eletrônico dnpp@ifpr.edu.br – telefone n. (41) 3595-7606 está à disposição para demais esclarecimentos.

 


LNC-2019: Levantamento de Necessidades de Capacitação de 2019 está disponível 

Publicado em 01/02/2019. 

 

A Diretoria de Capacitação, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, dá início ao Levantamento de Necessidades de Capacitação Individual para o ano de 2019.

As informações coletadas no LNC 2019 auxiliarão a Diretoria e as unidades no planejamento da programação de Capacitação deste próximo ano para o IFPR, com foco no desenvolvimento das competências necessárias aos servidores e equipes para o melhor desempenho no trabalho e na racionalização dos recursos disponíveis.

O formulário está disponível a todos os servidores do IFPR na página da PROGEPE, e também por e-mail.

Para responder ao LNC-2019, clique aqui.

Participe! Ajude a planejar as ações que farão parte do seu ano!  

Para falar com a Diretoria de Capacitação, envie email para cca@ifpr.edu.br

 


 

LNC: LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES DE CAPACITAÇÃO 2018

 


Publicado em 18/12/2018

RESULTADO FINAL DO EDITAL DE AFASTAMENTO (EDITAL IFPR nº 23/2018)  

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, no uso da competência que lhe confere o Art. 16 e o Art. 15  das Instruções Internas de Procedimentos IIP nº 006/2017 e nº 007/2017 PROGEPE/IFPR, respectivamente, e com fundamento na Resolução nº 51 de 14/07/2017, torna público o resultado final da seleção do Edital 23/2018/IFPR para afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu e de pós-doutorado, no país e no exterior, de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e de de Técnico Administrativo em Educação.

EDITAL 135 – RESULTADO FINAL – TAE

EDITAL 136 – RESULTADO FINAL – PROFESSOR EBTT


Publicado em 07/12/2018

RESULTADO DO EDITAL DE AFASTAMENTO (EDITAL IFPR nº23/2018) APÓS RECURSO 

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, no uso da competência que lhe confere o Art. 16 e o Art. 15  das Instruções Internas de Procedimentos IIP nº 006/2017 e nº 007/2017 PROGEPE/IFPR, respectivamente, e com fundamento na Resolução nº 51 de 14/07/2017, torna público o resultado (após recurso) da seleção do Edital 23/2018/IFPR para afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu e de pós-doutorado, no país e no exterior, de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e de de Técnico Administrativo em Educação.

Edital 127/2018 – RESULTADO APÓS RECURSO TAE

Edital 128/2018 – RESULTADO APÓS RECURSO Professor EBTT


 Publicado em 26/11/2018

RESULTADO DO EDITAL DE AFASTAMENTO (EDITAL IFPR nº23/2018) 

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, no uso da competência que lhe confere o Art. 16 e o Art. 15  das Instruções Internas de Procedimentos IIP nº 006/2017 e nº 007/2017 PROGEPE/IFPR, respectivamente, e com fundamento na Resolução nº 51 de 14/07/2017, torna público o resultado da seleção do Edital 23/2018/IFPR para afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu e de pós-doutorado, no país e no exterior, de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e de de Técnico Administrativo em Educação.

EDITAL 119/2018 – RESULTADO TAE

EDITAL 120/2018 – RESULTADO EBTT


 Publicado em 05/11/2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A Diretoria de Administração de Pessoas (DIAP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas informa que, em virtude de alteração em procedimentos internos da Caixa Econômica Federal quanto ao processamento de arquivos bancários, os créditos relativos à remuneração de 89 servidores do IFPR foram rejeitados. Esta Diretoria de Administração de Pessoas já solicitou orientações junto ao Ministério do Planejamento para que sejam tomadas providências necessárias junto à Caixa Econômica Federal para que os valores sejam depositados aos servidores.

Comunica MPDG – inconsistência CEF


Publicado em 08/10/2018

PUBLICADO O EDITAL DE AFASTAMENTO PARA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO-SENSU OU DE PÓS-DOUTORADO 

A Diretoria de Capacitação da PROGEPE informa que está disponível o Edital IFPR nº23/2018 que Dispõe sobre a seleção para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico ​e Técnico Administrativo em Educação ​do IFPR requerer o afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado, no país ou no exterior, conforme Resolução n° 51, de 14/07/2017 e as Instruções Internas de Procedimento – IIP 006 e 007, que orientam os seus procedimentos.

Para acessá-lo, clique aqui.


Publicado em 30/08/2018

RETIFICAÇÃO DO RESULTADO FINAL DO EDITAL DE AFASTAMENTO 

(EDITAL IFPR nº05/2018)

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, no uso da competência que lhe confere o Art. 16 e o Art. 15  das Instruções Internas de Procedimentos IIP nº 006/2017 e nº 007/2017 PROGEPE/IFPR, respectivamente, e com fundamento na Resolução nº 51 de 14/07/2017, torna pública a retificação do resultado da seleção do Edital 05/2018/IFPR para afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu e de pós-doutorado, no país e no exterior, de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e de de Técnico Administrativo em Educação.

EDITAL 05_2018 – Retificação do Resultado Final – Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – EBTT


Publicado em 13/07/2018

RESULTADO FINAL DO EDITAL DE AFASTAMENTO (EDITAL IFPR nº05/2018) 

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, no uso da competência que lhe confere o Art. 16 e o Art. 15  das Instruções Internas de Procedimentos IIP nº 006/2017 e nº 007/2017 PROGEPE/IFPR, respectivamente, e com fundamento na Resolução nº 51 de 14/07/2017, torna público o resultado (após recurso) da seleção do Edital 05/2018/IFPR para afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu e de pós-doutorado, no país e no exterior, de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e de de Técnico Administrativo em Educação.

EDITAL 05_2018 – Resultado Final – Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – EBTT

EDITAL 05_2018 – Resultado Final – Técnico Administrativo em Educação – TAE


Publicado em 09/07/2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ALTERAÇÃO DE CONTA SALÁRIO CAIXA ECONÔMICA

Em virtude de alteração em procedimentos internos da Caixa Econômica Federal quanto ao processamento de arquivos bancários houve alteração no código de conta salário de alguns servidores. Para o mês de julho de 2018 foi realizado procedimento manual para que os servidores pudessem receber remuneração. A Gerência da Caixa se comprometeu de informar os correntistas que tiveram as contas alteradas, porém solicitamos aos servidores afetados pelo procedimento que caso não recebam o contato via Caixa Econômica, que efetuem o contato com suas agências para regularizar a situação. O IFPR não efetua alteração de conta bancária sem solicitação via SIGEPE.


Publicado em 05/07/2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A Diretoria de Administração de Pessoas (DIAP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas informa que, em virtude de alteração em procedimentos internos da Caixa Econômica Federal quanto ao processamento de arquivos bancários, os créditos relativos à remuneração de 15 servidores do IFPR foram rejeitados. Esta Diretoria e a Diretoria de Contabilidade e Finanças da Pró-Reitoria de Administração estão tomando todas as providências necessárias junto à Caixa Econômica Federal, para que os valores sejam depositados aos servidores.


Publicado em 29/06/2018

RESULTADO DO EDITAL DE AFASTAMENTO (EDITAL IFPR nº05/2018) APÓS RECURSO

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, no uso da competência que lhe confere o Art. 16 e o Art. 15  das Instruções Internas de Procedimentos IIP nº 006/2017 e nº 007/2017 PROGEPE/IFPR, respectivamente, e com fundamento na Resolução nº 51 de 14/07/2017, torna público o resultado (após recurso) da seleção do Edital 05/2018/IFPR para afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu e de pós-doutorado, no país e no exterior, de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e de de Técnico Administrativo em Educação.

EDITAL 05_2018 – Resultado (após recurso) do Comitê de Apoio a Afastamento Integral da PROGEPE – Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – EBTT

EDITAL 05_2018 – Resultado (após recurso) do Comitê de Apoio a Afastamento Integral da PROGEPE – Técnico Administrativo em Educação – TAE


Publicado em 18/06/2018

RETIFICAÇÃO 1 – RESULTADO DO COMITÊ DE APOIO A AFASTAMENTO INTEGRAL DA PROGEPE – EDITAL N° 05/IFPR DE 17/08/2018

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, no uso da competência que lhe confere o Art. 16 da Instrução Interna de Procedimentos IIP nº 006/2017/PROGEPE/IFPR e com fundamento na Resolução nº 51 de 14/07/2017, torna público a retificação do Resultado do Comitê de Apoio a Afastamento Integral da PROGEPE, referente ao Edital 05/2018/IFPR.

Para acessar a Retificação, clique aqui.


Publicado em 15/06/2018

RESULTADO DO EDITAL DE AFASTAMENTO (EDITAL IFPR nº05/2018) 

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, no uso da competência que lhe confere o Art. 16 e o Art. 15  das Instruções Internas de Procedimentos IIP nº 006/2017 e nº 007/2017 PROGEPE/IFPR, respectivamente, e com fundamento na Resolução nº 51 de 14/07/2017, torna público o resultado da seleção do Edital 05/2018/IFPR para afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu e de pós-doutorado, no país e no exterior, de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e de de Técnico Administrativo em Educação.

EDITAL 05_2018 – Resultado do Comitê de Apoio a Afastamento Integral da PROGEPE – Técnico Administrativo em Educação – TAE

EDITAL 05_2018 – Resultado do Comitê de Apoio a Afastamento Integral da PROGEPE – Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – EBTT


Publicado em 09/05/2018

PUBLICADO RESULTADO PARCIAL  – AFASTAMENTO PARA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO-SENSU E PÓS-DOUTORADO 

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas torna público o resultado parcial da seleção para afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu e de pós-doutorado, relativo ao Edital IFPR nº05/2018 que dispõe sobre a seleção para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico ​e Técnico Administrativo em Educação ​do IFPR para afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado.

Resultado 1 – PROGEPE

Resultado 1 PROGEPE (após recurso)

Resultado 1 – Gabinete do Reitor

Resultado 1 – PROEPPI


Publicado em 02/05/2018

AUXÍLIO TRANSPORTE – JUDICIAL

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas torna público que recebeu COTA Nº 00188/2018/PROT/PFOFPARANA/PGF/AGU da D. Procuradoria Federal do IFPR/AGU, na qual informam que não subsistem mais os efeitos da decisão liminar concedida pela 2ª Vara Federal de Curitiba na Ação Civil Pública nº 5035254-24.2015.4.04.7000, que trata da concessão de auxílio transporte, e encaminharam a sentença na qual consta que a ação foi julgada improcedente.

Dessa forma, a partir do mês de competência de MAIO de 2018, os valores incluídos na folha de pagamento em rubrica de decisão judicial dos servidores beneficiados pela referida ação serão interrompidos.

Pró-Reitoria de Gestão  de Pessoas

Publicado em 25/04/2018


PUBLICADA RETIFICAÇÃO 01 – DO EDITAL 05/2018 DE AFASTAMENTO PARA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO-SENSU OU DE PÓS-DOUTORADO APÓS ANALISE DOS PEDIDOS DE IMPUGNAÇÃO 

 

A Diretoria de Capacitação da PROGEPE informa que está disponível a Retificação 01 do Edital IFPR nº05/2018 que Dispõe sobre a seleção para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico ​e Técnico Administrativo em Educação ​do IFPR requerer o afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado, no país ou no exterior, conforme Resolução n° 51, de 14/07/2017 e as Instruções Internas de Procedimento – IIP 006 e 007, que orientam os seus procedimentos.

Para acessá-lo, clique aqui.


Publicado em 17/04/2018

PUBLICADO O EDITAL DE AFASTAMENTO PARA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO-SENSU OU DE PÓS-DOUTORADO 

 

A Diretoria de Capacitação da PROGEPE informa que está disponível o Edital IFPR nº05/2018 que Dispõe sobre a seleção para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico ​e Técnico Administrativo em Educação ​do IFPR requerer o afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado, no país ou no exterior, conforme Resolução n° 51, de 14/07/2017 e as Instruções Internas de Procedimento – IIP 006 e 007, que orientam os seus procedimentos.

Para acessá-lo, clique aqui.

Diretoria de Capacitação.


Publicado em 10/04/2018

Adicional Noturno

A PROGEPE, considerando os diversos questionamentos encaminhados via e-mail e telefone, informa que o Ministério do Planejamento firmou o entendimento no sentido de haver impedimento ao pagamento de adicional noturno aos ocupantes de cargos e funções de confiança bem como aos servidores integrantes de carreiras cujas legislações lhes sujeitam a integral e exclusiva dedicação às atividades do cargo, conforme itens 11 a 13 do Despacho em anexo e disponível no site da PROGEPE – link: http://reitoria.ifpr.edu.br/menu-institucional/pro-reitorias/progepe/orientacoes-2/gratificacoes-e-adicionais/adicional-noturno/.

Assim, pressupõe que a partir da folha de pagamento do mês de Abril/2018 o Ministério do Planejamento, órgão gerenciador dos sistemas SIAPE e SIAPEnet, parametrizou os sistemas para seguir o entendimento fixado.

Ressalta-se que a PROGEPE encaminhará consulta ao MEC e ao Ministério do Planejamento a respeito da interpretação fixada no mencionado despacho.

Estas são as considerações pertinentes e permanecemos à disposição para demais esclarecimentos.


Publicado em 21/03/2018

Disponibilizado comprovante de rendimentos do ano-base 2017 

A Diretoria de Administração de Pessoas informa que está disponível, desde 01/03/2018, para consulta e emissão o Comprovante de Rendimentos relativo ao ano-base 2017 para fins de Declaração Anual de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

O Comprovante de Rendimentos está disponibilizado, exclusivamente, na versão online no Sigepe, podendo ser obtido pela opção ‘Dados financeiros’, ‘Comprovante de Rendimentos’ e, por fim, ‘ano-calendário 2017’. Nessa mesma opção online estão disponíveis as informações sobre diárias e passagens para os servidores que tiveram esses pagamentos no ano de 2017.


Publicado em 19/03/2018

Alerta de Segurança: e-mail falso solicita atualização cadastral do Sigepe

A Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão – SGP/MP identificou que alguns servidores e pensionistas receberam email para ATUALIZAR O CADASTRO NO SIGEPE. Este email direciona o usuário para o site falso (https://ssoplanejamentogov.com.br/), o qual solicita usuário (CPF), senha de acesso, endereço do e-mail de cadastro e senha do e-mail.

A SGP/MP informa que este e-mail é FALSO e que os usuários devem imediatamente APAGAR ESTA MENSAGEM. Trata-se de mensagem maliciosa com o único objetivo de COLETAR INFORMAÇÕES PESSOAIS PARA USO INDEVIDO.

A SGP/MP não solicita atualização de dados cadastrais via e-mail. Quaisquer dúvidas entre em contato com a Unidade de Gestão de Pessoas do seu Órgão ou com a Central de Atendimento SIPEC – 0800 978 9009


Publicado em 09/03/2018

Ressarcimento de Assistência Saúde – Comprovação de Quitação 

 

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) informa que a comprovação das despesas efetuadas pelo servidor referente ao ressarcimento de Assistência Saúde deverá ser feita uma vez ao ano, até o último dia útil do mês de abril, acompanhada de toda a documentação comprobatória necessária, tais como:

 

I – boletos mensais e respectivos comprovantes do pagamento (que conste descrição dos valores por beneficiário e dependentes);

II – declaração da operadora ou administradora de benefícios, discriminando valores mensais por beneficiário, bem como atestando sua quitação; ou

III – outros documentos que comprovem de forma inequívoca as despesas e respectivos pagamentos.

 

Os comprovantes deverão ser encaminhados pelo servidor via Sigepe – Requerimento – Comprovante de quitação de plano de saúde.

 

Não é necessário o envio do comprovante mensal. O prazo é até 30 de abril de 2018 para envio (via Sigepe – Requerimento) dos comprovantes de plano de saúde referente ao ano de 2017.

Os comprovantes referentes ao ano de 2018 possuem prazo até abril de 2019.

*Os comprovantes de 2017 devem ser enviados em um único arquivo em pdf, que deverá ser anexado ao REQUERIMENTO.

 

Estão dispensados do envio dos comprovantes de pagamento apenas usuário da GEAP – Fundação de Seguridade Social.

Todos os demais devem apresentar comprovação de pagamento, inclusive quem possui plano pelo Sindiedutec.

 

Confira no arquivo pdf em anexo o passo a passo para envio dos comprovantes.


SIGEPE – REQUERIMENTOS

A PROGEPE informa que estão disponíveis diversas requisições ligadas à gestão de pessoas no modulo SIGEPE  SERVIDOR – REQUERIMENTOS.

A partir de janeiro/2018 as solicitações disponíveis no módulo devem ser solicitadas exclusivamente via Sigepe. Na área “Requerimentos gerais”, é possível solicitar e consultar as demandas de forma digital, não sendo mais necessária abertura de processo físico. Além de otimizar e agilizar os trabalhos, tal iniciativa colabora com a sustentabilidade na instituição.

Confira abaixo a lista de requerimentos disponíveis:

  • Alteração de Dados Bancários
  • Assistência a Saúde Suplementar – inclusões, alterações e exclusões
  • Ausência por Motivo de Casamento
  • Ausência por Motivo de Falecimento de Pessoa da Família
  • Ausência por Motivo de Falecimento de Pessoa da Família
  • Ausência por Motivo de Falecimento de Pessoa da Família
  • Autorização de Acesso ao IR
  • Auxílio-Alimentação
  • Auxílio-Transporte
  • Cadastro de Dependente:
    –  Acompanhamento de Pessoa da Família
    –  Auxílio-Natalidade
    –  Auxílio Pré-Escolar
    –  Imposto de Renda
  • Cadastro de Servidor (atualizações cadastrais)
  • Comprovação de Quitação do Plano de Saúde
  • Declaração negativa de participação em gerência ou administração de sociedade privada
  • Licença Paternidade:
    – Prorrogação de Licença Paternidade
  • Termo de responsabilidade – comprovante Extra Siape

Para mais informações, entre em contato com o GT Pessoas de sua unidade ou com PROGEPE.


Fechamento da Folha – Janeiro/2018

O fechamento da folha do mês de JANEIRO/2018 está previsto para o dia 15/01/2018. Os processos para este mês deverão ser enviados a Diretoria de Administração de Pessoas – DIAP – até o dia 10/01/2018 para inclusão. No dia 16/01/2018 os servidores poderão consultar, no Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE) a prévia  de seu contracheque.


LNC: LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES DE CAPACITAÇÃO 2018 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL 

 Publicado em 07/12/17. 

A Diretoria de Capacitação, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, inicia o Levantamento de Necessidades de Capacitação – individual 2018 nesta semana.

As informações coletadas no LNC 2018 auxiliarão a Diretoria e as unidades no planejamento da programação de Capacitação deste próximo ano para o IFPR, com foco no desenvolvimento das competências necessárias aos servidores e equipes para o melhor desempenho no trabalho e na racionalização dos recursos disponíveis.

O formulário foi atualizado a partir da avaliação da aplicação dos Levantamentos anteriores e da análise das sugestões recebidas dos servidores que participaram do LNC 2017. 

Uma das novidades neste ano foi a retirada da parte da “previsão de eventos externos”, como congressos, por exemplo. Estas demandas passarão a ser consideradas de fluxo contínuo, e o pagamento de taxa de inscrição, para estes casos, poderá ser requerido a qualquer tempo pelo servidor em sua unidade. Esta mudança também foi uma sugestão dos servidores em resposta ao LNC dos anos anteriores.

Participe! Ajude a planejar as ações que farão parte do seu ano!

Para responder ao LNC2018, clique aqui.

Para falar com a Diretoria de Capacitação, envie email para cca@ifpr.edu.br


 Atualizado em 30/11/2017

Fechamento da Folha – Dezembro/2017

O fechamento da folha do mês de DEZEMBRO/2017 está previsto para o dia 08/12/2017. Os processos para este mês deverão ser enviados a Diretoria de Administração de Pessoas – DIAP – até o dia 04/12/2017 para inclusão. No dia 11/12/2017 os servidores poderão consultar, no Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE) a prévia  de seu contracheque.


 Atualizado em 1º/11/2017

ATENÇÃO! RESULTADO FINAL DO EDITAL DE AFASTAMENTO (EDITAL IFPR nº013/2017) 

O Reitor Pro Tempore do Instituto Federal do Paraná, no uso da competência que lhe confere a Portaria no 976 de 26/07/2016, publicada no Diário Oficial da União no dia 27/07/2016, seção 2, página 23, e com fundamento na Resolução n° 51 de 14/07/2017 e Instrução Interna de Procedimentos IIP no 006/2017/PROGEPE/IFPR, torna público o Resultado do Edital de seleção para afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou ​de ​pós-doutorado, ​no ​país ​ou ​no ​exterior.

Para acessar o documento, clique aqui.


 Atualizado em 31/10/2017

RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE AFASTAMENTO (EDITAL IFPR nº013/2017) 

O Reitor Pro Tempore  do IFPR tornou pública hoje a Retificação do Edital IFPR nº 013/2017, em cuja fica alterada a data de publicação do Resultado Final, pelo Gabinete do Reitor, para o dia 1º de novembro de 2017.

Para acessar a Retificação, clique aqui.


 Atualizado em 30/10/2017

Fechamento da Folha –Novembro/2017

O fechamento da folha do mês de NOVEMBRO/2017 está previsto para o dia 10/11/2017. Os processos para este mês deverão ser enviados a Diretoria de Administração de Pessoas – DIAP – até o dia 01/11/2017 para inclusão. No dia 11/11/2017 os servidores poderão consultar, no Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE) a prévia  de seu contracheque.


 Atualizado em 27/10/2017

 EDITAL DE AFASTAMENTO  

 EDITAL nº 013/2017 – RETIFICAÇÃO 3


Atualizado em 20/10/2017

 EDITAL DE AFASTAMENTO (Edital IFPR nº013/2017) 

RESULTADO APÓS OS PEDIDOS DE RECONSIDERAÇÃO – 2ª INSTÂNCIA 

A PROGEPE torna público o resultado após os pedidos de reconsideração à 2ª instância do Edital IFPR nº013/2017 que dispõe sobre a seleção para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico ​e Técnico Administrativo em Educação ​do IFPR requerer o afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado, no país ou no exterior, conforme Resolução n° 51, de 14/07/2017.

RESULTADO PÓS RECURSO – EBTT

RESULTADO PÓS RECURSO – TAE


Atualizado em 17/10/2017

RETIFICAÇÃO 2 DO EDITAL 013/2017

Retificação Capacitação Edital 013-2017


Atualizado em 05/10/2017

RESULTADO DO EDITAL DE AFASTAMENTO (EDITAL IFPR nº013/2017) 

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, no uso da competência que lhe confere o Art. 16 e o Art. 15  das Instruções Internas de Procedimentos IIP nº 006/2017 e nº 007/2017 PROGEPE/IFPR, respectivamente, e com fundamento na Resolução nº 51 de 14/07/2017, torna público o resultado da seleção do Edital 13/2017/IFPR para afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu e de pós-doutorado, no país e no exterior, de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e de de Técnico Administrativo em Educação.

Resultado do Comitê de Apoio a Afastamento Integral da PROGEPE – Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – EBTT

Resultado do Comitê de Apoio a Afastamento Integral da PROGEPE – Técnico Administrativo em Educação – TAE


Fechamento da Folha – Outubro/2017

O fechamento da folha do mês de OUTUBRO/2017 está previsto para o dia 13/10/2017. Os processos para este mês deverão ser enviados a Diretoria de Administração de Pessoas – DIAP – até o dia 05/10/2017 para inclusão. No dia 16/10/2017 os servidores poderão consultar, no Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE) a prévia  de seu contracheque.


Atualizado em 06/09/2017

RESULTADO PARCIAL – EDITAL DE AFASTAMENTO (Edital IFPR nº013/2017)

A PROGEPE torna público o resultado parcial do Edital IFPR nº013/2017 que dispõe sobre a seleção para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico ​e Técnico Administrativo em Educação ​do IFPR requerer o afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado, no país ou no exterior, conforme Resolução n° 51, de 14/07/2017.

Resultado parcial da Seleção da PROGEPE

Para acessar os resultados das demais unidades do IFPR, clique aqui.


Atualizado em 31/08/2017

Fechamento da Folha – Setembro/2017

O fechamento da folha do mês de SETEMBRO/2017 está previsto para o dia 15/09/2017. Os processos para este mês deverão ser enviados a Diretoria de Administração de Pessoas – DIAP – até o dia 09/09/2017 para inclusão. No dia 16/08/2017 os servidores poderão consultar, no Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE) a prévia  de seu contracheque.


PUBLICADO O EDITAL DE AFASTAMENTO 

PARA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO-SENSU E PÓS-DOUTORADO 

A Diretoria de Capacitação da PROGEPE informa que está disponível o Edital IFPR nº013/2017 que Dispõe sobre a seleção para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico ​e Técnico Administrativo em Educação ​do IFPR requerer o afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado, no país ou no exterior, conforme Resolução n° 51, de 14/07/2017 e as Instruções Internas de Procedimento – IIP 006 e 007, que orientam os seus procedimentos.

Para acessá-lo, clique aqui.

Diretoria de Capacitação.


Atualizado em 07/08/2017

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES – AUXÍLIO TRANSPORTE

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas torna público que recebeu novas orientações e esclarecimentos da D. Procuradoria Federal do IFPR/AGU quanto ao cumprimento da decisão liminar concedida pela 2ª Vara Federal de Curitiba na Ação Civil Pública nº 5035254-24.2015.4.04.7000, conforme segue:

1. A decisão abrange todos os servidores, sindicalizados ou não. Após análise de recurso o juiz reconheceu que a decisão inicial não estava clara e informou que ela se aplica a todos os servidores do IFPR.

2. O limite e base de cálculo do auxílio transporte será o valor do transporte coletivo municipal.
Aos servidores que declararam ou declararem gastos com transporte independente do meio de transporte utilizado poderá ser pago o auxílio transporte, contudo, será considerado como limite e base de cálculo dos custos, o valor da tarifa do transporte público coletivo municipal (do município de exercício), mesmo para aqueles que declaram utilizar transporte interestadual ou intermunicipal.
Segundo a decisão proferida na ação civil pública n. 5035254-24.2015.4.04.7000 e a orientação da Procuradoria Federal no Estado do Paraná, para fins de fixação do valor da indenização de auxílio transporte o parâmetro a ser considerado será o valor da tarifa do transporte público coletivo municipal (do município de exercício), uma vez que, como determina a MP 2.156-36/2001, o auxílio-transporte é destinado ao custeio parcial das despesas realizadas com o transporte coletivo. Dessa forma a vantagem deve ser calculada com base no custo do transporte coletivo municipal, observando o desconto referente a parte do servidor.

3. Servidores que estão com ações judiciais individuais sobre auxílio transporte tramitando na justiça federal não poderão se beneficiar da decisão judicial, exceto se comprovarem a suspensão ou desistência da ação individual, conforme Lei n. 7.247/85 e Despacho n. 00046/2017/DIMAD/PFPR/PGF/AGU.

4. Os servidores que recebem atualmente o auxílio transporte mediante apresentação dos bilhetes de passagens ficam desobrigados de tal apresentação, pois o veículo utilizado é independente, contudo, para recebimento da vantagem será considerado o valor referente passagem do transporte coletivo municipal (do município de exercício), tendo em vista as orientações da AGU.

5. A pedido da D. Procuradoria Federal/IFPR informa-se que a decisão judicial tem caráter “precário”, tendo em vista a apreciação do mérito em primeira e segunda instância.
Caso seja julgada improcedente a demanda os valores pagos a título de auxílio transporte poderão ser descontados posteriormente da remuneração do servidor, conforme decisão em Agravo de Instrumento nº 5033702-04.2017.4.04.000/PR julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

6. O efeito financeiro ao pedido do servidor será dado no mês seguinte à abertura do processo pelo interessado, conforme Parecer de Força Executória da PF/IFPR.

7. Com as novas orientações da D. Procuradoria Federal/IFPR, os processos que estavam sobrestados aguardando orientação serão analisados.

8. Os procedimentos e orientações sobre o cálculo do auxílio transporte prestadas anteriormente permanecem inalterados.

9. O formulário foi atualizado, não sendo mais necessário informar se é ou não filiado ao Sindicato autor da demanda, tendo em vista os novos esclarecimentos apresentados pela AGU.

10. Qualquer dúvida entrar em contato com o atendimento da PROGEPE pelo e-mail: atendimento.progepe@ifpr.edu.br ou pelo telefone (41)3595-7602.

Procedimento:

O servidor para requerer o benefício deverá:

1. Preencher o Requerimento de Auxilio Transporte via Ação Judicial: FORMULÁRIO

2. Anexar o comprovante de residência (cópia autenticada ou com fé publica):

Conta de Água, Luz, gás ou Telefone, em nome do servidor;

Conta de Água, Luz, gás ou Telefone, em nome do cônjuge acompanhado de Certidão de Casamento ou União Estável;

Guia/carnê do IPTU ou IPVA;

Escritura ou Certidão de Ônus do imóvel;

Cópia de contrato de aluguel em vigor, com firma do proprietário do imóvel reconhecida em cartório, acompanhado de um dos comprovantes de conta de água, gás, energia elétrica ou telefone em nome do proprietário do imóvel.

3. Comprovante do valor da passagem solicitada (ex. consulta na viação, consulta no site de empresas de transporte, etc);

4. Abrir processo na Unidade de lotação e encaminhar para a Seção de Gestão de Pessoas do Campus/Unidade de Lotação, que irá conferir se o servidor entregou os documentos necessários, assinaturas, abertura de processo e encaminhamento à DIAP/PROGEPE.

Curitiba/PR, 07 de agosto de 2017

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas


Fechamento da Folha – Agosto/2017

O fechamento da folha do mês de AGOSTO/2017 está previsto para o dia 15/08/2017. Os processos para este mês deverão ser enviados a Diretoria de Administração de Pessoas – DIAP – até o dia 08/08/2017 para inclusão. No dia 16/08/2017 os servidores poderão consultar, no Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE) a prévia  de seu contracheque.


Fechamento da Folha – Julho/2017

O fechamento da folha do mês de JULHO/2017 está previsto para o dia 14/07/2017. Os processos para este mês deverão ser enviados a Diretoria de Administração de Pessoas – DIAP – até o dia 10/07/2017 para inclusão. No dia 15/07/2017 os servidores poderão consultar, no Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE) a prévia  de seu contracheque.


Atualizado em 23/06/2017

INFORMAÇÕES GERAIS – AUXÍLIO TRANSPORTE

                           A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas torna público que recebeu o Parecer de Força Executória Nº 00020/2017/DIMAD/PFPR/PGF/AGU e o Despacho n.00013/2017/PF-IFPR/PFIFPARANA/PGF/AGU, no qual comunicam a decisão liminar concedida pela 2ª Vara Federal de Curitiba na Ação Civil Pública nº 5035254-24.2015.4.04.7000, conforme segue:

“Ante o exposto, DEFIRO a antecipação dos efeitos da tutela para determinar que o Instituto Federal do Paraná conceda/restabeleça o auxílio-transporte aos servidores substituídos pelo sindicato autor, mediante a apresentação de declaração do servidor no sentido de que
possui despesas com transporte para seu deslocamento até o local de trabalho, independente do meio utilizado (veículo próprio ou coletivo municipal, intermunicipal ou interestadual).”

Dessa forma, será possível a concessão do auxílio-transporte aos servidores substituídos pelo SINDIEDUTEC, Sindicato autor da ação, mediante apresentação de declaração individual no sentido de existência de despesas com transporte para deslocamento para o local de trabalho.

Visando a celeridade e eficiência, foi elaborado formulário próprio pela PROGEPE para atendimento da demanda, que foi aprovado pelo SINDIEDUTEC em reunião ocorrida no dia 22/05/2017.

No formulário o servidor irá declarar que possui despesas com o transporte para deslocamento até o local de trabalho e informar: os seus dados individuais, o endereço residencial e do local de trabalho, a quantidade de dias trabalhados na semana e os parâmetros para cálculo do auxílio transporte.

O efeito financeiro será dado no mês seguinte à apresentação do formulário e da declaração de despesas com transporte, conforme Parecer de Força Executória.

Ressalta-se que o auxílio transporte é um benefício de natureza indenizatória, concedido em pecúnia, destinado ao custeio parcial das despesas realizadas pelo servidor com transporte coletivo municipal, intermunicipal ou interestadual, nos deslocamentos realizados de sua residência para o local de trabalho e vice-versa, não se incorpora à remuneração, proventos ou pensão; não é rendimento tributável e não sofre a incidência do Plano de Seguridade Social do Servidor Público (PSS), conforme Medida Provisória nº 2165-36/2001.

Não é possível o pagamento do auxílio transporte nos deslocamentos em intervalos para repouso e alimentação durante a jornada de trabalho, para os deslocamentos durante a jornada de trabalho em razão do serviço e durante os afastamentos do servidor (férias, faltas, etc.), conforme Orientação Normativa MPOG nº 4/2011.

No cálculo do auxílio-transporte, em regra, considera-se a proporcionalidade de 22 (vinte e dois) dias úteis no mês, sendo o valor mensal da vantagem igual ao valor das despesas, deduzidos 6% do salário/vencimento básico. Não fará jus ao auxílio transporte o servidor cujas despesas de transporte forem inferiores a 6% do salário/vencimento básico.

Portanto, para chegar ao valor do auxílio deve-se verificar o vencimento básico do cargo ocupado, dividi-lo por 30 dias do mês, multiplicar o resultado por 22 dias úteis e o resultado da operação multiplica-se por 6% para se chegar ao valor de desconto. Depois multiplica o valor da passagem por 44 (ida e volta) e chega-se ao valor total dos gastos com passagens. Por último, diminuir do valor total de passagens o desconto para chegar, finalmente, ao valor do auxílio transporte a receber, caso o gasto seja superior ao desconto. Quando o desconto for maior que o gasto da passagem não será pago o auxílio transporte.

Segue abaixo exemplo do cálculo:

1º cálculo:
R$ 2.181,63 (vencimento básico) ÷ 30 dias = R$ 72,72 (vencimento básico diário)
R$ 72,72 (vencimento básico diário) x 22 dias úteis = R$ 1.599,84 (vencimento básico diário nos dias úteis)
R$ 1.599,84 (vencimento básico diário nos dias úteis) x 6 % = R$ 95,99 (desconto – 6%)

2º cálculo:
R$ 4,25 (valor da passagem em Curitiba) x 44 passagens (ida e volta) = R$ 187,00 (total gasto em passagens)

3º cálculo:
R$ 187,00 (resultado do 2º cálculo) – R$ 95,99 (resultado do 1º cálculo) = R$ 91,01 (valor do auxílio-transporte a receber).

Procedimento:
O servidor para requerer o benefício deverá:

  • Preencher o Requerimento de Auxilio Transporte via Ação Judicial
  • Anexar o comprovante de residência (cópia autentica ou com fé publica) de:
    • Conta de Água, Luz ou Telefone, em nome do servidor;
    • Conta de Água, Luz ou Telefone, em nome do cônjuge acompanhado de Certidão de Casamento ou União Estável;
  • Comprovante do valor da passagem solicitada (ex. consulta na viação, consulta no site de empresas de transporte, etc)
  • Abrir processo na Unidade de lotação e encaminhar para a Seção de Gestão de Pessoas do Campus/Unidade de Lotação, que irá conferir se o servidor entregou os documentos necessários, assinaturas, abertura de processo e encaminhamento à DIAP/PROGEPE.

Em caso de dúvidas, entrar em contato por meio do seguinte endereço eletrônico: atendimento.progepe@ifpr.edu.br e telefone: 41-3595-7602.


Serviço de Atendimento ao Servidor: 41 3595 7602

Em atendimento ao cronograma de implantação do módulo de cadastro do SIGRH, conforme projeto de implantação da nova versão do Sistema SIG, promovido pela Dtic, o Gabinete do Reitor comunica que, na folha de pagamento dos meses de maio e junho/2017, os trabalhos da Diap/Progepe serão exclusivamente para atender ao cronograma de projeto da Dtic e cadastramento do Organograma Institucional no Siape.

Portanto, os processos de inclusão na folha ficarão suspensos nesse período. Após a conclusão do trabalho, as implantações em folha de pagamento serão regularizadas nos meses subsequentes. Por orientação da Progepe, os processos poderão ser abertos e encaminhados, entretanto ficarão pendentes de inclusão.

Dúvidas e demais atendimentos serão realizados pelo atendimento.progepe@ifpr.edu.br.

Fechamento da Folha – ABRIL/2017
O fechamento da folha do mês de abril/2017 está previsto para o dia 13/04/2017. Os processos para este mês deverão ser enviados a Diretoria de Administração de Pessoas – DIAP – até o dia 07/04/2017 para inclusão. No dia 17/04/2017 os servidores poderão consultar, no Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE) a prévia  e o contracheque.


Publicação: 24/03/2017

Comunicado PROGEPE/IFPR – Edital de Afastamento para Pós-graduação Stricto-Sensu e Pós-doutorado 2017

A PROGEPE informa que o próximo Edital de afastamento para participação em Programa de Pós-graduação Stricto-sensu e Pós-doutorado será lançado após o término dos trabalhos da Comissão responsável por reavaliar e propor alterações na Resolução n° 016, de 05/05/2016 e demais normativas, conforme portarias do Reitor  Nº 36 e 342 de 2017.


Fechamento da Folha – MARÇO/2017
O fechamento da folha do mês de MARÇO/2017 está previsto para o dia 17/03/2017. Os processos para este mês deverão ser enviados a Diretoria de Administração de Pessoas – DIAP – até o dia 13/03/2017 para inclusão. No dia 20/03/2017 os servidores poderão consultar, no Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE) a prévia  e o contracheque.


            Publicado em 07/02/17.

Pagamento de Retribuição por Titulação depende de Diploma legalmente reconhecido    

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), em cumprimento ao Acordão TCU nº 11374/2016 – 2ª Câmara, de que trata o Ofício Circular nº 818/2016, de 09.12.2016, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, divulgado aos Dirigentes de Gestão de Pessoas em 16.12.2016, e aos Artigos 17 e 18 da Lei 12.772/2012, comunicam que, a partir desta data, somente poderá será autorizado o pagamento da Retribuição por Titulação (RT) para os processos de promoção docente que apresentem cópia dos respectivos Diplomas legalmente reconhecidos.

Não serão aceitas ata de defesa de tese ou homologação, bem como declaração de conclusão fornecida pelo colegiado de pós-graduação. Aqueles docentes que já recebem a RT e estão pendentes de apresentação do diploma terão o prazo de 180 dias para regularizar a situação junto à PROGEPE.


Fechamento da Folha – FEVEREIRO/2017

O fechamento da folha do mês de FEVEREIRO/2017 está previsto para o dia 10/02/2017. Os processos para este mês deverão ser enviados a Diretoria de Administração de Pessoas – DIAP – até o dia 07/02/2017 para inclusão. No dia 13/02/2017 os servidores poderão consultar, no Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE) a prévia  e o contracheque.



LNC2017: LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES DE CAPACITAÇÃO 
DESTE ANO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL 

     .

Publicado em 16/01/17. 

A Diretoria de Capacitação, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, inicia as etapas Individual e Setorial Campi do Levantamento de Necessidades de Capacitação 2017 nesta semana, dando sequência a etapa Setorial Reitoria, realizada no final de 2016.

As informações coletadas no LNC2017 auxiliarão a Diretoria e as unidades a organizar a programação de Capacitação deste ano para o IFPR, com foco no desenvolvimento das competências necessárias aos servidores e equipes para o melhor desempenho no trabalho e na racionalização dos recursos disponíveis.

A estrutura do Levantamento Anual de Capacitação passou por revisões e o formulário deste ano foi reduzido em relação ao anterior, podendo ser respondido em 7 minutos, em média.

Participe! Ajude a planejar as ações que farão parte do seu ano!

Para responder ao LNC2017, clique aqui.

Para dúvidas, acesse o FAQ clicando aqui.

Para falar com a Diretoria de Capacitação, envie email para cca@ifpr.edu.br


Fechamento da Folha – JANEIRO/2017

O fechamento da folha do mês de JANEIRO/2016 está previsto para o dia 16/01/2017. Os processos para este mês deverão ingressar na Diretoria de Administração de Pessoas – DIAP – até o dia 11/01/2016 para inclusão. No dia 18/01/2017 os servidores poderão consultar, no Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE) a prévia  e o contracheque.


Pagamento  Exercícios Anteriores de Reconhecimento de Saberes e Competências – RSC 

A PROGEPE informa que o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão – MP liberou o pagamento referente à  Exercícios Anteriores de Reconhecimento de Saberes e Competências – RSC de 151 servidores do IFPR nesta folha de pagamento de dezembro/2016. Salientamos que os critérios para a liberação dos pagamentos de Exercícios Anteriores são definidos exclusivamente pelo MP. Os demais processos que não foram contemplados permanecem na PROGEPE aguardando novas liberações de pagamentos pelo MP.

Pro-Retoria de Gestão de Pessoas

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PROGEPE torna público o Resultado 01 do Edital nº26/2016 – Afastamento 

Publicado em 23/11/16

Segue o link para o Resultado 01 da PROGEPE para o Edital nº 26/2016:

Dúvidas: atendimento.progepe@ifpr.edu.br


Fechamento da Folha – DEZEMBRO/2016 

O fechamento da folha do mês de DEZEMBRO/2016 está previsto para o dia 09/12/2016. Os processos para este mês deverão ingressar na Diretoria de Administração de Pessoas – DIAP – até o dia 05/12/2016 para inclusão. Apenas no dia 12/12/2016 os servidores poderão consultar, no Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE) a prévia  e o contracheque.

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 PUBLICADO O EDITAL DE AFASTAMENTO 2016/II 

Publicado em 04/11/16

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Diretoria de Capacitação, comunica a publicação do EDITAL Nº 026/2016/IFPR, que trata do afastamento integral, no país e no exterior, para participação em programa de pós-graduação stricto sensu e de pós-doutorado.

Nesta seleção serão ofertadas 86 vagas, sendo 42 para Técnicos Administrativos em Educação (TAE) e 44 para professor Professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).

As inscrições podem ser realizadas de 07/11/2016 a 16/11/2016 na Seção de Gestão de Pessoas (GT Pessoas) da unidade de lotação dos servidores interessados.

Para mais informações acesse a aba “Afastamento para pós-graduação > Seleção 2016 (vigente)“, ou clique aqui.

Dúvidas: atendimento.progepe@ifpr.edu.br


Atualizado em 24/10/16

Fechamento da Folha – NOVEMBRO/2016 

O fechamento da folha do mês de NOVEMBRO/2016 está previsto para o dia 09/11/2016. Os processos para este mês deverão ingressar na Diretoria de Administração de Pessoas – DIAP – até o dia 04/11/2016 para inclusão. Apenas no dia 11/11/2016 os servidores poderão consultar, no Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE), respectivamente, a prévia  e o contracheque.

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Atualizado em 01/10/16

Fechamento da Folha – OUTUBRO/2016 

O fechamento da folha do mês de OUTUBRO/2016 está previsto para o dia 14/10/2016. Os processos para este mês deverão ingressar na Diretoria de Administração de Pessoas – DIAP – até o dia 07/10/2016 para inclusão. Nos dias 17/10/2016 e 24/10/2016, os servidores poderão consultar, no Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE), respectivamente, a prévia  e o contracheque.

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Atualizado em 01/09/16

Fechamento da Folha – SETEMBRO/2016 

O fechamento da folha do mês de SETEMBRO/2016 está previsto para o dia 16/09/2016. Os processos para este mês deverão ingressar na Diretoria de Administração de Pessoas – DIAP – até o dia 12/09/2016. Nos dias 19/09/2016 e 26/09/2016, os servidores poderão consultar, no Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE), respectivamente, a prévia  e o contracheque.

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Comunicado – conta salário

(19/08/2016) – Atualizado em 19/08/16

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) informa que, de acordo com o Oficio Circular nº 170/2016-MPOG e as Resoluções 3402/2016 e 3424/2006 do Banco Central do Brasil (Bacen), os pagamentos remuneratórios de servidores ativos, aposentados ou beneficiários de pensão serão feitos exclusivamente em conta salário, nas unidades bancárias credenciadas listadas abaixo:

    • Banco Banrisul
    • Banco Bradesco
    • Banco do Brasil
    • Banco HSBC
    • Banco Sicredi
    • Caixa Econômica Federal
    • Itaú
  • Santander

Tendo em vista que o Bacen já tomou as medidas necessárias em relação às referidas contas e que o Siape está adequado à nova normativa do MPOG, não é necessário que os servidores tomem qualquer providência no momento. No entanto, os futuros pedidos de alterações de dados bancários deverão ser encaminhados através de formulário à Progepe (arquivo “Alteração-de-Conta-Bancária para Pagamento”, disponível aqui).

Em caso de dúvidas, a Progepe pode atendê-los pelo e-mail atendimento.progepe@ifpr.edu.br.

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas


Fechamento da Folha – AGOSTO/2016 

(08/08/16) – Atualizado em 08/08/16

O fechamento da folha do mês de AGOSTO/2016 está previsto para o dia 12/08/2016. Os processos para este mês deverão ingressar na Diretoria de Administração de Pessoas – DIAP – até o dia 09/08/2016. Nos dias 15/08/2016 a 21/07/2016, os servidores poderão consultar, no Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE), respectivamente, a prévia  e o contracheque.

 Progepe divulga edital de vagas complementares de afastamento 
  (25/05/2016) – Atualizado em 25/05/2016 às 17:45 hrs.

O Instituto Federal do Paraná, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, torna público o Edital n° 012/2016/IFPR complementar ao Edital 007/2016/IFPR de 05/05/2016, que trata do afastamento integral, no país e no exterior, para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado.

As inscrições para concorrer as vagas complementares podem ser realizadas de 01 a 06 de junho 2016 na Seção de Gestão de Pessoas (GT Pessoas) da unidade de lotação do servidor. Nesta seleção, oferta-se um total de 52 vagas complementares para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

Informações detalhadas se encontram no Edital nº 012/2016, disponível neste link http://reitoria.ifpr.edu.br/selecao-2016/ .

Em caso de dúvidas, pode-se entrar em contato com a Progepe pelo e-mail atendimento.progepe@ifpr.edu.br ou telefone (41) 3595-7602.


 Progepe divulga resultado final do edital de remoção interna a pedido 

 (25/05/2016) – Atualizado em 25/05/2016 às 11:20 hrs.
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) torna público, nesta terça-feira (24), o RESULTADO FINAL do Edital nº 04/2016, que trata da seleção interna de remoção, a pedido, para vagas de servidores técnico-administrativos e docentes entre as unidades do IFPR.
As remoções, atendendo à legislação vigente, são parte da política de movimentação de pessoas no Instituto.
A remoção do servidor aprovado se concretizará após o início do exercício daquele que o substituir na unidade de origem. Excepcionalmente, o servidor poderá ser liberado antes desse prazo, quando houver autorização da autoridade máxima da unidade de origem, que considerará, na oportunidade, a conveniência e o interesse institucional.
Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato com a Seção de Gestão de Pessoas de sua unidade ou com a Progepe pelo e-mail atendimento.progepe@ifpr.edu.br ou telefone (41) 3595-7602.

RESULTADO PROVISÓRIO – EDITAL DE REMOÇÃO INTERNA 

(11/05/16) – Atualizado em 11/05/16 às 16:45 Hs.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas torna público o RESULTADO PROVISÓRIO do Edital nº 004, de 29 de abril de 2016, que trata do processo seletivo para remoção de servidores entre as unidades do IFPR.

Resultado Provisório disponível em: < http://reitoria.ifpr.edu.br/menu-institucional/pro-reitorias/progepe/remocao-interna/>.


 PROGEPE PUBLICA EDITAL DE AFASTAMENTO 

(06/05/16) – Atualizado em 06/05/16 às 18:05 Hs.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas torna público o Edital nº 007/2016, que trata do edital de afastamento para participação em programa de pós graduação.

O edital disponibiliza no total 106 VAGAS para técnicos e docentes, que corresponde a 12% do número total de servidores, por categoria e unidade de lotação, do IFPR, deduzidos os servidores que já se encontram afastados. Ao todo foram disponibilizados 63 vagas, para os Técnicos Administrativos em Educação, e 43 vagas, para os Professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. De acordo com o critério de seleção do último edital, manteve-se a maior pontuação ao servidor que possua maior tempo de exercício no IFPR.

As incrições podem ser realizadas de 06/05/2016 a 16/052016 na Seção de Gestão de Pessoas (GT Pessoas) da unidade de lotação do servidor.

Informações detalhadas, ver EDITAL Nº 007/2016/IFPR disponível no link < http://reitoria.ifpr.edu.br/menu-institucional/pro-reitorias/progepe/capacitacao-de-servidores/qualificacao/afastamento/selecao-2016/>.


 PROGEPE PUBLICA EDITAL DE REMOÇÃO INTERNA 

(29/04/16) – Atualizado em 29/04/16 às 19:21 Hs.

Progepe publica edital de remoção

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas torna público o Edital nº 004, de 29 de abril de 2016, que trata do processo seletivo para remoção de servidores entre as unidades do IFPR.

O edital destina-se a selecionar servidores com interesse em remoção, a pedido, para o preenchimento de vagas na Instituição.

O Pró-reitor da Progepe, Valdinei Henrique da Costa, destaca que as remoções, atendendo à legislação vigente, são parte da política de movimentação de pessoas no IFPR.

Da Seleção

As inscrições deverão ser enviadas, no período de 29 de abril a 09 de maio de 2016, para o e-mail da Seção de Gestão de Pessoas (GT Pessoas) ou equivalente da unidade que o servidor pretende se remover.

No Anexo IV do Edital n° 004 de 29/04/2016 constam as vagas disponíveis por cargos e campi, sendo também possível a inscrição para vagas futuras.

Poderão participar do processo seletivo de remoção os servidores ocupantes de cargo efetivo no IFPR, em exercício na data de publicação deste edital, e que atendam às exigências dispostas do Edital n° 004 de 29/04/2016.

O resultado final será publicado a partir do dia 13/05/2016.

Edital n° 004 de 29/04/2016 disponível em: < http://reitoria.ifpr.edu.br/menu-institucional/pro-reitorias/progepe/remocao-interna/>.


Fechamento da Folha – MAIO/2016 

(28/04/16) – Atualizado em 28/04/16 às 10:48 Hs.

O fechamento da folha do mês de MAIO/2016 está previsto para o dia 13/04/2016. Os processos para este mês deverão ingressar na Diretoria de Administração de Pessoas – DIAP – até o dia 10/05/2016. Nos dias 16/05/2016 e 23/05/2016, os servidores poderão consultar, no Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE), respectivamente, a prévia  e o contracheque.

LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES DE CAPACITAÇÃO

LNC2016 – ETAPA SETORIAL

(11/02/16) – Atualizado em 11/02/16 às 11:48 Hs.

No dia 5 de fevereiro encerrou-se a primeira etapa do Levantamento de Necessidades de Capacitação (LNC) 2016. Seiscentos e dez (610) servidores, técnicos-administrativos e docentes do IFPR, responderam ao formulário e indicaram o seu planejamento individual para o ano de 2016 no que se refere a cursos, visitas técnicas, eventos, etc.. Este número corresponde a mais de 30% de todos os servidores do Instituto. “A adesão dos servidores a esta iniciativa da DCA/PROGEPE demonstrou que, além de um instrumento a subsidiar a programação de capacitação deste ano, este foi também um canal de diálogo dos servidores com a Diretoria de Capacitação (DCA)”, comentou a psicóloga da DCA, Aneliana Prado. Concomitantemente a esta primeira etapa iniciou-se o LNC 2016 – Setorial. Um novo formulário foi disponibilizado, por e-mail, exclusivamente aos gestores, que foram orientados/as a reunirem-se com as suas equipes para identificarem as necessidades de capacitação do grupo como um todo e enviá-lo até o próximo dia 21 de fevereiro. A partir de agora as informações coletadas na primeira e segunda etapas serão analisadas pela DCA considerando os objetivos estratégicos institucionais, a otimização dos recursos financeiros e as necessidades apontadas.

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Ficou com dúvidas? Clique aqui e acesse o FAQ – Perguntas Frequentes-LNC2016.

Precisa de mais informações? Entre em contato pelo e-mail atendimento.progepe@ifpr.edu.br ou pelo telefone 41 3595 7602.


Aliança Administradora de Benefícios através da parceria com o Ministério da Educação e o IFPR, disponibiliza Planos e Seguros Saúde com condições diferenciadas para os servidores.

(05/01/16) – Atualizado em 05/01/16 às 18:00 Hs.

A Aliança Administradora de Benefícios através da parceria com o Ministério da Educação e o IFPR, disponibiliza Planos e Seguros Saúde com condições diferenciadas para os servidores.

A Aliança disponibiliza planos de saúde da Unimed Curitiba e Amil, além dos seguros saúde da Bradesco e Sulamérica.

Para os servidores  que optarem pela Unimed Curitiba e realizarem a adesão até o dia 15 de Janeiro, terão isenção de carências (exceto para parto e doença e lesões preexistentes).

Para maiores informações procure a Consultora da Aliança (Nadia Gomes) que ficará disponível através de telefone e e-mail conforme informado abaixo.

Consultora de Vendas – Nadia Gomes

Telefone: 61 – 9385-7931 (WhatSapp)

nadia.gomes@aliancaadm.com.br.

 Aliança

Planejamento lança aplicativo para consulta de contracheque dos servidores federais

(05/01/16) – Atualizado em 05/01/16 às 17:55 Hs.

Dados poderão ser acessados por smartphones e tablets

 
Acessar contracheques dos últimos 12 meses, prévia do mês seguinte e dados cadastrais, de forma prática e ágil, pelo smartphone ou tablet. É isso que oferece o aplicativo Sigepe mobile, lançado nesta quinta-feira (19) pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) durante o Fórum de Gestão de Pessoas. O aplicativo é voltado para 1,4 milhão de servidores, aposentados e pensionistas do Executivo Federal e poderá ser baixado, gratuitamente, para sistemas operacionais Android e IOS a partir de dezembro. A iniciativa faz parte do novo Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe).
Hoje, o acesso ao contracheque é o serviço mais acessado do Sigepe Servidor. Por mês, são mais de 1 milhão de visualizações. Além dessa funcionalidade, o aplicativo permite que o servidor receba um aviso quando a prévia do contracheque estiver disponível e apresenta gráficos com detalhes sobre rendimentos e descontos.
“O uso de tecnologias móveis é uma tendência mundial. Com o lançamento desse aplicativo, abrimos um novo canal de comunicação com os servidores públicos federais”, ressaltou o secretário de Gestão Pública do MP, Genildo Lins. Em uma segunda etapa, a ser implementada no primeiro semestre de 2016, serão incluídas outras funcionalidades: autorização e verificação de consignações; consulta e agendamento de férias.
Para acessar o aplicativo, o usuário informará o CPF e a mesma senha do portal de Serviços do Servidor do Sigepe. Caso nunca tenha utilizado o site, o primeiro acesso deverá ser efetuado em www.sigepe.gov.br. Em caso de dúvidas, basta clicar no link Dúvidas de Acesso.

 No Dia do Professor, IFPR empossa 36 docentes no Campus Palmas

(19/10/15) – Atualizado em 19/10/15 às 16:13 Hs.

Nesta quinta-feira (15), aconteceu no Campus Palmas a cerimônia de posse de 32 novos professores do Instituto Federal do Paraná, dos 42 aprovados para o campus. Os servidores ingressaram por meio do Edital nº 12/2015, referente ao Concurso Público para provimento de 143 vagas para docentes.

Fotos do evento.


 Servidores aderem à Funpresp-Exe e programam o futuro

(08/10/15) – Atualizado em 08/10/15 às 18:42 Hs.


 Prorrogado prazo para divulgação do resultado do concurso público – Edital 12/2015

(15/09/15) – Atualizado em 15/09/15 às 11:58 Hs.

O IFPR informa que foi prorrogado o prazo para divulgação do resultado final do concurso público referente ao Edital 12/2015, para o dia 16 de setembro de 2015, a partir das 17:00 Hs.


 Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) descredencia Sinditest-PR como consignatária para descontos em Folha de Pagamento; Mensalidade não será mais descontada da remuneração.

(02/09/15) – Atualizado em 02/09/15 às 16:25 Hs.

A PROGEPE informa que, a partir da Folha de Pagamento de agosto de 2015, não haverá descontos referentes às mensalidades do Sinditest-PR, conforme o Edital MPOG de 11 de agosto de 2015, publicado no DOU de 14 de agosto de 2015. Não há providências a serem adotadas pelo IFPR, pois cabe somente ao Sinditest-PR regularizar a sua situação cadastral junto ao MPOG para que os descontos em Folha voltem a ocorrer. Para maiores esclarecimentos, entrar em contato com o Sindicato.


 Divulgado o resultado provisório das provas Didáticas e de Títulos referentes ao Concurso para Docentes – Edital nº 12/2015.

(28/08/15) – Atualizado em 28/08/15 às 19:51 Hs.

Foi divulgado, nesta sexta-feira (28), o resultado provisório das provas Didáticas e de Títulos referentes ao Concurso Público para Docentes do Instituto Federal do Paraná (IFPR).


 IFPR divulga resultado provisório do concurso para Docentes.

(31/07/15) – Atualizado em 31/07/15 às 16:56 Hs.

Foi divulgado nesta sexta-feira (31), o resultado provisório do Concurso Público que contemplou 143 vagas para docentes do Instituto Federal do Paraná (IFPR), seguindo o Edital nº 12/2015.
Os candidatos que quiserem interpor recurso, poderão fazê-lo nos dias 03 e 04 de agosto.
Após a divulgação do resultado definitivo das fases objetiva e discursiva – 13 de agosto – os candidatos serão convocados por edital próprio para realização da prova de desempenho didático, que ocorrerá nos câmpus do IFPR, no período de 17 a 23 de agosto.
Mais informações sobre o concurso para docentes do IFPR, acesse a página da Cetro Concursos.


Concurso Público – Docentes

(29/06/15) – Atualizado em 13/07/15 às 16:23 Hs.

Cetro divulga o gabarito provisório referente ao edital 12/2015.
Confira as últimas retificações do Edital Nº 12/2015, o quantitativo de inscritos – por campus e Área de Conhecimento, o cronograma do concurso, o Edital de Convocação para as Provas e o Edital Nº 15/2015 .


Diretoria de Capacitação – O Instituto Legislativo Brasileiro  (Plataforma do Senado) abre inscrições para diversos cursos EAD com tutoria, no período de 11/05 até 17/05.

(12/05/15) – Atualizado em 12/05/15 às 15:15 Hs.

Administração Pública Descritiva – 60h
Objetivo: Disseminar conhecimentos atualizados sobre o inter-relacionamento e liderança no setor público, permitindo sua capacitação a partir da absorção das novas abordagens em torno da gestão administrativa nas instituições públicas.
Licitação e Contratos Administrativos – 60h
Objetivo: Proporcionar o conhecimento da legislação concernente a licitações e contratos administrativos no seto público.
Novo Acordo Ortográfico – Teoria e Prática – 60h
Objetivo: Propiciar aos alunos o conhecimento e a aplicação prática das novas regras da Língua Portuguesa
Orçamento Público Avançado – 60h 
Objetivo: O objetivo do curso é oferecer condições suficientes para o aluno aprofundar os conhecimentos em Orçamento Público, no âmbito das Unidades da Federação, fornecendo o instrumental necessário para que compreenda as práticas orçamentárias em todas as fases do processo, desde sua concepção até sua execução viabilizando o desempenho das atividades relacionadas a essa matéria, no setor público.
Técnicas em Didática para EAD – 60h
Objetivo: Oferecer aos alunos conhecimentos básicos necessários para uma tutoria eficiente em cursos ou disciplinas ofertadas na modalidade a distância, especialmente em cursos on-line, por meio da fundamentação teórica de conceitos pedagógicos que norteiam a prática de tutoria – acompanhamento, aprendizagem e desenvolvimento de alunos.
Para maiores informações, acesse  

Instituto Federal do Paraná abre Concurso Público para provimento de 143 vagas

(29/04/15) – Atualizado em 08/05/15 às 16:27 Hs.

Nesta quarta-feira (29), o Instituto Federal do Paraná publicou, no Diário Oficial da União, edital para a realização de concurso público de provas e de títulos para docentes.O referido concurso se destina ao provimento de 143 (cento e quarenta e três) vagas para o cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, dentro do prazo de validade de 1 (um) ano, prorrogável uma única vez, por igual período, a contar da data da homologação do certame, a critério do Instituto Federal do Paraná. Dúvidas a respeito do certame poderão ser enviadas ao e-mail: concursopublico@ifpr.edu.br. Para mais informações, clique no banner:  banner concurso

Publicado o Resultado da Seleção para os Cursos da Parceria IFPR/ESAF. Clique para acessar.


 8° Encontro GT-Pessoas

Será realizado na cidade de Foz do Iguaçu, nos dias 07, 08 e 09 de abril de 2015, o 8º Encontro GT-Pessoas do IFPR. O evento terá como intuito principal a capacitação de servidores em assuntos e processos administrativos relacionados à Gestão de Pessoas e contará com a presença dos representantes GT de todas as Pró-Reitorias, de todos os campi do IFPR, bem como de servidores da PROGEPE.
Material das apresentações.
Fotos do evento.
Mais informações sobre o Encontro.


Progepe lança edital de seleção para cursos de capacitação IFPR/Esaf

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), por meio da Diretoria de Capacitação (DCA) do Instituto Federal do Paraná (IFPR), em parceira com o Centro Regional de Treinamento da Escola de Administração Fazendária (Esaf) no Paraná, torna pública a abertura do período de inscrições para os cursos de Fundamentos da Lei 8.112/90, Gestão por Competências, Gerenciamento de Projetos e Redação Oficial, na modalidade a distância, com tutoria.Os cursos, ofertados para os servidores do IFPR, são os primeiros de uma série de ações de capacitação entre as instituições, decorrentes de tratativas firmadas entre o Reitor Substituto do IFPR, Ezequiel Westphal, e a Diretora Regional da Esaf/PR, Fabiane Bueno Lopes Neto Bessa.As inscrições serão realizadas a partir do preenchimento de formulário eletrônico disponível no link: http://goo.gl/forms/n6CIlMGmu8 , no período compreendido entre 23 a 29 de março de 2015.

 Agenda de Cursos

A diretoria de capacitação atualizou a Agenda de Cursos disponível em:

http://reitoria.ifpr.edu.br/menu-institucional/pro-reitorias/progepe/capacitacao-de-servidores/agenda-e-eventos/

Os eventos informados são gratuitos e possuem, no mínimo, carga horária de 20 horas, podendo ser validados para progressão por capacitação. Na mesma página é possível averiguar as instituições recomendadas pela Progepe para realização de capacitação.

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