Dança Circular Sagrada: uma possível ferramenta para mulheres, com um novo olhar integrador para a Educação ambiental – Campus Paranaguá

DANÇA

Dança Circular Sagrada: uma possível ferramenta para mulheres, com um novo olhar integrador para a Educação ambiental

Publicado em

Copiado!

As formandas do curso Técnico de Meio Ambiente do IFPR Paranaguá Larissa Alves e Maya Wistuba apresentaram no último dia 30 o relatório final do seu projeto integrador intitulado “Dança Circular Sagrada: uma possível ferramenta para mulheres, com um novo olhar integrador para a Educação ambiental”.

O trabalho foi orientado pela docente Carmela Bardini e coorientado pelas servidoras Aline Tschoke Vivan e Fernanda de Souza Severino. A finalidade do relatório apresentado foi relatar a experiência da sistematização de um material incluindo danças, músicas e meditações, que propoẽm atividades de Dança Circular Sagrada (DCS) que podem ser utilizadas como uma ferramenta na educação ambiental para mulheres.

Além disso, buscando driblar as barreiras geradas pelo cenário pandêmico em que vivemos nos últimos tempos, o produto final do projeto foi um vídeo síntese da proposta que está disponível para acesso. Confira:

 

Leia mais

Topo