Projeto Jovens Embaixadores Internacionais – Campus Paranaguá
Editais e Processos Seletivos Projeto Jovens Embaixadores Internacionais

Projeto Jovens Embaixadores Internacionais

Atualizado em

Copiado!

PROJETO

O Projeto Jovens Embaixadores Internacionais é uma iniciativa oficial do IFPR INTERNACIONAL, é coordenado pela Assessoria de Relações Internacionais juntamente com os Representantes de Relações Internacionais do Campus.

JUSTIFICATIVA

São diversas as preocupações enfrentadas pelo jovem ingressante no ensino técnico ou superior. Mudança de cidade, morar sozinho, buscar cursos que realmente o satisfaça e o mais importante: o alto custo para estudar no exterior. No entanto, há alternativas para aqueles que querem dar início à experiência no exterior durante o curso Técnico ou de graduação, uma vez que são disponibilizadas bolsas de estudos integrais e parciais, a fim de dar oportunidades àqueles que não têm condições financeiras. Ao longo dos anos, o cenário educacional tem passado por mudanças, e uma delas é o aumento no acesso ao ensino superior, o que permite também a viabilização de cursos de pós-graduação, mestrados e doutorados.

PÚBLICO

O público alvo do projeto são jovens entusiastas e com visão social que, por meio de iniciativas e ações criativas e inovadoras – sejam elas pequenas ou grandes, geram benefícios e ajudam a promover o bem-estar social.  Assim como muitos estudantes do ensino médio técnico e superior já começam a pensar em carreiras e oportunidades profissionais, o programa também foca no desenvolvimento de habilidades para o ambiente em constante transformação do século XXI.  A experiência de ser um Jovem Embaixador Internacional do IFPR permite que os horizontes desses alunos se ampliem, ao mesmo tempo em que eles nos auxiliam no estreitamento dos laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e outros países. Para participar do Programa Jovens Embaixadores Internacionais os candidatos devem possuir todos os pré-requisitos exigidos:

– aluno matriculado no IFPR;

– ter interesse no desenvolvimento e aprimoramento de uma língua estrangeira;

– interesse em bolsas de estudos internacionais ou cursos internacionais on line;

– estar engajado com os mais diversos grupos de alunos do campus;

– interesse em encontrar novas oportunidades;

– auxiliar na divulgação das oportunidades no seu campus para outros alunos;

– após receberem o treinamento do IFPR INTERNACIONAL sobre o assunto, auxiliar colegas do campus para prestar candidatura para bolsas de estudos.

As indicações serão feitas pelos Representantes de Assuntos Internacionais de acordo com o número de alunos do campus e dos níveis presentes. Se você tem interesse em participar do Programa Jovens Embaixadores Internacionais, por favor entre em contato com o professor Hugo Perlin pelo e-mail hugo.perlin@ifpr.edu.br.

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.