Edital de Seleção de Aluno Especial – Cursos Superiores – Campus Paranaguá

CAMPUS PARANAGUÁ

Edital de Seleção de Aluno Especial – Cursos Superiores

Estão abertas, de 10/08 às 12h de 11/08 as inscrições para para ingresso enquanto aluno(a) especial, através de matrícula nos componentes curriculares dos cursos de graduação, no primeiro semestre de 2021.

São ofertadas vagas para Calculo II e para Projeto de Máquinas e Equipamentos.

A inscrição será efetivada através do envio eletrônico para o e-mail secad.pgua@ifpr.edu.br, da seguinte documentação a ser protocolada junto à Secretaria do Campus:

• Formulário de Inscrição preenchido (ANEXO 2 do Edital)
  • Declaração de matrícula;
  • Justificativa contendo as razões pelas quais o (a) candidato (a) deseja cursar os componentes curriculares pretendidos (a ser preenchida no próprio formulário de inscrição ANEXO 2 do Edital)

É importante lembrar que alunos(as) em regime regular na Instituição poderão inscrever-se em no máximo 02 (dois) componentes curriculares em outros cursos como aluno especial, durante toda a realização do seu curso.

A seleção do(a) aluno(a) especial é feita através de entrevista e/ou análise do histórico acadêmico, a critério do professor responsável pelo componente curricular, realizada por pelo menos 01 (um) membro do colegiado do curso em que o discente está regularmente matriculado, preferencialmente o(a) coordenador(a), e pelo(a) professor(a) responsável pelo componente curricular.

Como critério de desempate, nos eventuais casos em que o número de candidatos for superior ao número de vagas e os resultados da entrevista e/ou análise do histórico de candidatos(as) distintos(as) for equivalente, utilizar-se-á a data e hora da entrega da ficha de inscrição.

Leia o Edital na Íntegra

Fluxos e Prazos

Procedimento

Prazo

Discente

Solicita o pedido de inscrição, conforme edital de ingresso de aluno especial, eletronicamente para a Secretaria Acadêmica (secad.pgua@ifpr.edu.br).

10 de agosto às 12h de 11 de agosto

Coordenação do Curso em que o solicitante está regularmente matriculado

Analisa o pedido junto ao docente responsável pela oferta do componente curricular e faz o deferimento mediante disponibilidade de vaga, conforme edital. A coordenação de curso pode acionar outro integrante do colegiado para esta análise, se desejar.

11 de agosto de 2021

Coordenação do Curso em que o solicitante está regularmente matriculado

Encaminha o resultado à Secretaria Acadêmica com cópia à DIEPEX, esta responsável pela publicação de edital único de resultados na página do Campus.

12 de agosto de 2021

Secretaria Acadêmica

Faz o registro no Sistema Acadêmico.

13 de agosto de 2021