IFPR Campus Paranaguá e Prefeitura Municipal firmam importante parceria de melhorias para a comunidade. – Campus Paranaguá

CAMPUS PARANAGUÁ

No dia de hoje, estiveram reunidos com o Prefeito de Paranaguá Marcelo Roque e a Secretária da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral Profª. Vandecy Dutra os professores Roberto Teixeira Alves (atual diretor geral) e Mateus das Neves Gomes (futuro Diretor Geral) representando o IFPR Campus Paranaguá . A pauta da conversa foi a discussão e a viabilização de relevantes melhorias para comunidade acadêmica e para os parnanguaras. Dentre estes foram discutidos:

– INSTALAÇÃO DE UM RESTAURANTE POPULAR nas dependências do Campus Paranaguá. Dando continuidade às conversas iniciadas neste ano junto à equipe de assistência social de Paranaguá, após o Campus Paranaguá ter sido contemplado na Chamada Interna nº 46/2019 IFPR para a construção de refeitório, foi encaminhada uma parceria entre IFPR e a Prefeitura Municipal de Paranaguá a construção e efetivação de um restaurante popular para beneficiar os estudantes e a população parnanguara.

– QUESTÕES SOBRE SEGURANÇA NO BAIRRO – foram discutidas ações no sentido de garantir a segurança no bairro em que estamos inseridos, sendo uma destas a instalação de um módulo da guarda municipal.

– PARCERIAS VISANDO O DESENVOLVIMENTO DO LITORAL DO PARANÁ – foram abordados diversos pontos em que o IFPR e a Prefeitura de Paranaguá podem estabelecer parceria visando o desenvolvimento da região, como por exemplo, o Centro de Inovação Tecnológica – CIT