IFPR integra o Programa Interinstitucional de Ciência Cidadã na Escola (PICCE) e abre quatro editais para bolsistas – Campus Paranaguá

EDITAIS

O Programa Interinstitucional de Ciência Cidadã na Escola (PICCE) é uma iniciativa coordenada pela UFPR e que conta com o apoio do IFPR, UTFPR, UNILA e SEED-PR. Este programa busca desenvolver estratégias de educação relacionadas diretamente à Ciência na Escola. Para isso, os vários professores e bolsistas envolvidos com esta proposta deverão desenvolver uma série de atividades e protocolos em conjunto com as escolas públicas de todo o estado do Paraná.

Neste momento o PICCE conta com o apoio financeiro da Fundação Araucária. E para o IFPR – Campus Paranaguá foram destinadas quatro bolsas. São duas bolsas de Extensão no país – tipo C com o valor mensal de R$ 1.100,00 (Mil e cem reais) por até 15 meses, para profissional técnico especializado com nível superior. E outras duas bolsas de Iniciação Científica com o valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais) também por até 15 meses, para estudantes de graduação.

Estas bolsas estão vinculadas com a proposta e área de atuação dos Professores Leandro Angelo Pereira e Allan Paul Krelling. Como primeira forma de atuação, foram lançados dois Editais relacionados à coordenação do Professor Leandro, que terão um foco na gestão de projetos e no desenvolvimento tecnológico (área de T.I.), temos os Editais 57 e 58. E para os Editais relacionados à coordenação do Professor Allan, que terão um foco em soluções relacionadas ao Lixo Marinho, temos os Editais 59 e 60.

Ao final destas primeiras etapa prevista para os próximos 15 meses, espera-se aprimorar o ensino de ciências nas escolas de educação básica; intensificar a qualificação de professores da educação básica para o ensino de ciências; fomentar a implementação de soluções inovadoras que contribuam para aprimorar o ensino e o aprendizado de ciências; e democratizar o conhecimento e popularizar a ciência.

Para mais informações sobre o projeto, basta acessar o site: https://picce.ufpr.br/

Para mais informações sobre o processo de seleção do Edital 57, relacionado a bolsa de Extensão no país – tipo C (R$ 1.100,00 (Mil e cem reais) e com um foco na gestão de projetos, acesso o link AQUI.

Para mais informações sobre o processo de seleção do Edital 58, relacionado a bolsa de Iniciação Científica R$ 400,00 (quatrocentos reais) e com um foco na área de Tecnologia da Informação (T.I), acesso o link AQUI.

Para mais informações sobre o processo de seleção do Edital 59, relacionado a bolsa de Extensão no país – tipo C R$ 1.100,00 (Mil e cem reais) e com o foco na busca de soluções para o Lixo Marinho, acesso o link AQUI.

Para mais informações sobre o processo de seleção do Edital 60, relacionado a bolsa de Iniciação Científica R$ 400,00 (quatrocentos reais) e com o foco na busca de soluções para o Lixo Marinho, acesso o link AQUI.

Edital 57

Edital 58