IFPR sediará, nesta quarta-feira, 20 de março, evento em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos – Campus Paranaguá

EVENTOS

O Instituto Federal do Paraná será palco, nesta quarta-feira, 20 de março, às 19h, de uma palestra com o Professor Sergio Camargo Filho, da Universidade de Harvard. O evento, com transmissão ao vivo pelo Conexão Ifpr e intitulado Entre Descobertas e Desafios: uma jornada de pesquisa em Harvard, faz parte das ações de internacionalização do IFPR e objetiva sensibilizar a comunidade do Instituto Federal do Paraná, em especial o corpo discente, sobre as oportunidades de estudos e pesquisas na Universidade de Harvard. A palestra faz parte das ações a serem desenvolvidas dentro do Programa Pontes Americanas Redux e visa à conexão de estudantes brasileiros com os Estados Unidos por meio de programas administrados pelo EducationUSA e Espaços Americanos. Estão incluídas oportunidades de intercâmbio como as existentes no Programa Jovens Embaixadores e Jovens Líderes das Américas (YLAI), por exemplo.

O evento terá como mediadores os professores Daniel Bussolaro e Cleber Serafin.

Informações sobre o evento:

Título: Entre Descobertas e Desafios: Uma Jornada de Pesquisa em Harvard.

Palestrante: Professor Paulo Sergio Camargo Filho, da Universidade de Harvard.

Paulo Sérgio de Camargo possui formação em Física pela Universidade Estadual de Londrina e doutorado em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela mesma instituição. Desde 2019, mantém-se como Pesquisador Associado em Física Aplicada na Harvard John A. Paulson School Of Engineering And Applied Sciences. Também é membro da Harvard Brazilian Association of Students & Scholars (HBASS) e participa da organização da Brazil Conference at Harvard & MIT 2024.