Informe à Comunidade Escolar sobre o Retorno às Atividades Acadêmicas – Campus Paranaguá

greve

Informe à Comunidade Escolar sobre o Retorno às Atividades Acadêmicas

Prezada comunidade acadêmica do Instituto Federal do Paraná – Campus Paranaguá,

• Considerando a Resolução 189/24 do Conselho Superior que trata da suspensão do calendário acadêmico;
  • Considerando a assinatura do termo de acordo entre as entidades sindicais e o Governo Federal;
  • Considerando o resultado da assembléia do SINDIEDUTEC pela retomada das atividades,
  • Considerando a reunião do CGPC do Campus Paranaguá sobre a semana de retorno.

O Instituto Federal do Paraná – Campus Paranaguá informa que as atividades acadêmicas serão retomadas à partir do dia 01/07, com a seguinte programação:

• 01/07 e 02/07 momento de reorganização das atividades pedagógicas com docentes e técnicos administrativos;
  • 03/07 e 04/07 reuniões com as turmas para discutir estratégias de reposição;
  • 05/07 elaboração do calendário de reposição.

Buscando ouvir a comunidade do IFPR/Campus Paranaguá, convidamos os pais e responsáveis para uma reunião no dia 02/07, às 19h, no Auditório do IFPR Campus Paranaguá para dialogarmos sobre o calendário de reposição e as estratégias a serem utilizadas. Desta forma temos como objetivo estruturar a retomada das atividades, atendendo as necessidades de toda a comunidade escolar.

As  atividades de ensino (aulas) serão retomadas no dia 23/07, após o período de férias previamente definido e homologado.
Contamos com a participação e compreensão de todos e todas.

01 de julho (segunda-feira) – CONVOCAÇÃO FORMAÇÃO PEDAGÓGICA

8h às 12h – Leitura de material sobre reposição e reorganização de calendário acadêmico. Nota técnica IFPR e Orientações CONIF. (atividade remota)

13h30min às 15h – Reunião geral servidores do IFPR Campus Paranaguá (presencial auditório).

15h30min às 17h30min – Reunião de redistribuição de encargos didáticos e eventos (Presencial nas áreas/eixos).

02 de julho (terça-feira) – CONVOCAÇÃO FORMAÇÃO PEDAGÓGICA

8h às 12h – Levantamento de demandas do SUAP; Lançamento do edital do COPE de fluxo contínuo do Campus Paranaguá; Orientações sobre o PIT e Planos de ensino.

13h30min às 17h30min – Organização do material para o Processo Seletivo 2024; Reuniões dos núcleos NAPNE, NEABI, NAC, COPE, NIT, entre outros. Organização do trabalho docente

03 de julho (quarta-feira) – DIA LETIVO (Todos os servidores que lecionam para as turmas devem participar da reunião)

9h às 12h – Reunião com os formandos: EMI, TADS e TGA.

13h30 às 17h – Reuniões com alunos do 1º ano do EMI

19h *Espaço para reunião com os alunos dos cursos noturnos (data a critério dos coordenadores)

04 de julho (quinta-feira) – DIA LETIVO

9h às 12h – Reuniões com os alunos de TADS e TGA (exceto formandos). Reunião com os alunos do 2º ano do EMI.

13h30min às 17h – Reunião com os alunos do 3º ano do EMI

15h – Reunião PPGCTS

05 de julho (sexta-feira) – CONVOCAÇÃO FORMAÇÃO PEDAGÓGICA

8 às 12h – Encaminhamento do planejamento das atividades de reposição de carga horária, organização dos dias letivos e planos de ensino.

13h30 às 17h – Reunião geral dos docentes