Jornada de Matemática, Matemática Aplicada e Educação Matemática (J3M) da UFPR – Campus Paranaguá

Jornada de Matemática, Matemática Aplicada e Educação Matemática (J3M) da UFPR

Na tarde do dia 8 de novembro de 2019 (quarta-feira) três estudantes do 4º ano do curso técnico integrado em Meio Ambiente, Davi Paula da Silva, Flávia Victória Antunes e Mayumi Kuriyama de Lima representaram o IFPR – campus Paranaguá no evento: Jornada de Matemática, Matemática Aplicada e Educação Matemática (J3M) da UFPR – Universidade Federal do Paraná, apresentando dois trabalhos.

O primeiro trabalho apresentado foi “A Expressão Gráfica em Oficinas Pedagógicas como agente facilitador na aprendizagem da Matemática”, sendo este premiado com o título de Excelência Acadêmica da J3M, que tem como objetivo o reconhecimento da relevância, da contribuição na formação e da qualidade dos trabalhos desenvolvidos por estudantes sob a orientação do professor da instituição de ensino. O trabalho premiado faz parte do projeto das Oficinas de Matemática Básica que ocorre desde o ano de 2017 no IFPR – Campus Paranaguá, que visa ofertar aulas de reforço de Matemática Básica utilizando métodos dinâmicos que facilitem a aprendizagem de matemática, assim como, contribuindo também em outras áreas do conhecimento.

Além deste foi apresentado também o segundo trabalho intitulado como: “Educação Matemática em conjunto com a Educação Ambiental por meio de Oficinas Temáticas” com a orientação das docentes: Alessandra Assad Angieski, Joana Rupprecht Zablonski e Fernanda de Souza Sezerino.

A premiação pode ser conferido no link:  https://www.petmatematica.ufpr.br/j3m/index.html