Rematrícula Automática – Ensino Médio Integrado – Campus Paranaguá

REMATRICULA

Rematrícula Automática – Ensino Médio Integrado

Em atendimento a Portaria Proens nº 4 de 19 de fevereiro de 2021, o Instituto Federal do Paraná – Campus Paranaguá publicou na última segunda (15/03) o Edital N°26 de 15 de março de 2021, que trata da rematrícula automática dos(as) estudantes dos cursos de Ensino Médio Integrado que concluirão o ano letivo de 2020 e que cursarão o ano letivo de 2021, que terá início em Agosto. Pedimos que se tenham especial atenção com os itens 2, 3 e 4 do edital.

Caso os(as) responsáveis legais pelos(as) estudantes dos cursos técnicos de nível médio, menores de 18 anos, que concluirão o ano letivo 2020 no IFPR não desejarem que os(as) estudantes permaneçam na instituição no ano letivo 2021, deverão manifestar sua vontade até 23 de abril de 2021, enviando e-mail à secretaria acadêmica do campus no endereço secad.pgua@ifpr.edu.br.

Para ter atendida a sua solicitação de que o(a) estudante não seja rematriculado(a) automaticamente no IFPR, o(a) responsável legal deverá apresentar cópia digitalizada da declaração de existência de vaga em outro estabelecimento de ensino, a ser enviada à secretaria acadêmica no e-mail em que for manifestada essa intenção.

As dúvidas sobre o processo de rematrícula poderão ser sanadas por meio do e-mail da secretaria acadêmica no endereço secad.pgua@ifpr.edu.br.

Leia o Edital N°26 de 15 de março de 2021 na íntegra.

Assista às orientações do professor Leandro Gumboski, Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Parnaguá: