O Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus Paranaguá é Nota 5 (Conceito máximo) pelo MEC/INEP – Campus Paranaguá

CAMPUS PARANAGUÁ

Após avaliação in loco realizada pela equipe de avaliadores ad hoc do MEC para avaliação de Reconhecimento do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná – IFPR, recebemos nesta semana o resultado do processo avaliativo que avalia cursos superiores em todo o país. O INEP/MEC após aplicação do Instrumento de Avaliação de Curso Superior atribuiu NOTA 5 (Conceito máximo) a graduação de Tecnologia em Gestão Ambiental do IFPR Campus Paranaguá. A nota vai de 1 a 5, sendo a nota 5 o valor máximo obtido pelos Cursos Superiores. A obtenção da nota máxima obtida pelo IFPR indica que o Campus Paranaguá oferta um curso de graduação de excelência, gratuito e de qualidade à toda comunidade paranaense, mas especialmente ao litoral do Paraná.

No final do ano de 2020 o curso havia conseguido o conceito 4 CPC (Conceito Preliminar de Curso) que é um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação. E a avaliação preliminar já apontava para a qualidade do curso.

Este resultado coloca nosso curso de Tecnologia em Gestão Ambiental entre os melhores cursos de graduação do país. Esse fato aumenta o comprometimento e responsabilidade em ofertar uma educação gratuita e de qualidade.

A coordenadora do curso, Profª Drª Priscila Tomie Ike Zimer ressalta o resultado obtido e enaltece o corpo docente do curso, técnicos-administrativos e estudantes.

“O ótimo resultado não seria possível sem uma comunidade dedicada e comprometida com a qualidade da educação superior pública em nossa instituição. Este conceito é fruto do trabalho de toda a equipe do campus Paranaguá – professores, técnicos, coordenação, direção e terceirizados – todos empenhados em fazer um ótimo trabalho e oferecer aos alunos uma instituição acolhedora e de excelência em ensino” (Priscila Tomie Ike Zimer – Coordenadora de Curso).

O diretor do Campus Paranaguá, Profº. Dr. Mateus das Neves Gomes parabeniza toda a equipe envolvida representada pelos docentes e técnicos administrativos, especialmente ao eixo de Meio Ambiente e Recursos Naturais.

A comunidade acadêmica do IFPR Campus Paranaguá recebe com muita felicidade a noticia da avaliação do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental com conceito 5 (conceito máximo). É o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido nos últimos anos. O Campus Paranaguá reafirma mais uma vez sua posição de excelência na região, sobretudo como uma instituição pública, gratuita e de qualidade. Parabéns a toda comunidade! (Mateus das Neves Gomes – Diretor Geral).

O Campus Paranaguá celebra essa conquista e parabeniza toda sua comunidade pela compromisso e dedicação com a educação pública, gratuita e de qualidade para todos e todas.