Tecnologia, Educação Ambiental e Fandango: jogo virtual ensina reciclagem ao som típico caiçara do litoral paranaense – Campus Paranaguá

EVENTOS

Tecnologia, Educação Ambiental e Fandango: jogo virtual ensina reciclagem ao som típico caiçara do litoral paranaense

Publicado em

Copiado!

Estudantes do IFPR Campus Paranaguá desenvolveram um jogo virtual que combina educação ambiental, cultura popular do litoral paranaense e desenvolvimento tecnológico. O projeto, intitulado “EcoGuardiões”, foi realizado sob a orientação da professora Dra. Izabel Cavallet e contou com a participação dos alunos Reydner Vinicius Nascimento, Josué Henrique, Luis Gabriel Ramos (Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas), Nicolly Borges (Licenciatura em Ciências) e Maria Clara Rogoski (Técnico em Meio Ambiente).

O jogo, que ainda está em desenvolvimento, utiliza elementos da cultura popular local para conscientizar os jogadores sobre a importância da preservação ambiental. Os jogadores assumem o papel de “EcoGuardiões”, que devem proteger a fauna e flora da região litorânea do Paraná.

O projeto “EcoGuardiões” foi destaque no Hackathon realizado em outubro de 2023, uma parceria entre a empresa Mosaic e o IFPR Paranaguá. O jogo conquistou o primeiro lugar na competição, demonstrando seu potencial para a educação ambiental e o desenvolvimento tecnológico.

Acesse a versão demo do jogo: https://gx.games/pt-br/games/gg8xv5/ecoguardioes/

Topo