Vice-presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) visita o IFPR para acordo de Mobilidade Acadêmica – Campus Paranaguá

VISITA TÉCNICA

No último dia 10 de outubro o Instituto Federal do Paraná Campus Paranaguá recebeu a visita da Profª Drª Ana Paula Vale, vice- presidente (vice-reitora) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) de Portugal.

A professora Ana Paula visitou a reitoria do IFPR em Curitiba e o Campus Paranaguá, onde proferiu uma palestra para apresentar o IPVC com sua estrutura e organização administrativa e pedagógica. A palestra foi direcionada para os estudantes do mestrado do Programa de Pós Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade e da graduação, representados pelos estudantes de Tecnologia em Gestão Ambiental e docentes do Campus.

Além da palestra a vice presidente do IPVC realizou uma reunião de trabalho com o diretor do Campus Prof.º Dr. Mateus das Neves Gomes, o assessor de Relações Internacionais Prof. Dr Cleber Serafin, o coordenador Adjunto do PPGCTS Prof. Dr. Everaldo dos Santos e o coordenador do NIT Prof. Dr. Leandro Angelo Pereira. Nesta reunião foram discutidas e alinhadas possibilidades e oportunidades de mobilidade acadêmica entre as instituições IPVC e IFPR.

O professor Mateus destacou a importância da parceria com o IPVC e agradeceu a professora Ana Paula Vale pela disponibilidade. A professora Ana Paula destacou a importância da parceria entre as instituições e agradeceu a recepção oferecida pelo IFPR.

A parceria com o IPVC representa um importante diálogo para o IFPR Campus Paranaguá para a articulação de possibilidades de mobilidade acadêmica de nossos(as) estudantes. Estamos muito felizes com a parceria (Mateus das Neves Gomes, Diretor Geral).