Últimos dias para realizar a inscrição no Processo Seletivo 2023-2024 do IFPR – Campus Paranavaí

Últimos dias para realizar a inscrição no Processo Seletivo 2023-2024 do IFPR

As inscrições para os cursos técnicos e de graduação do IFPR – Campus Paranavaí para o ano letivo de 2024 terminam no dia 10 de agosto de 2023. No total são ofertadas 280 vagas: 160 para cursos técnicos e 120 para cursos de graduação.

A taxa de inscrição é de R$ 50 para os cursos técnicos e de R$ 80 para os cursos de graduação.

No ato da inscrição, os candidatos poderão optar por concorrer às vagas destinadas à ampla concorrência ou às destinadas à política de inclusão adotada pelo IFPR.

As provas serão aplicadas no dia 08 de outubro de 2023 e os candidatos devem ficar atentos às informações e documentos exigidos através do Portal do Candidato, na página do Núcleo de Concursos: servicos.nc.ufpr.br.

As vagas deste Processo Seletivo são destinadas a estudantes que estão concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental e também aos que estão concluindo ou que já concluíram o Ensino Médio.

Para os que são concluintes do ensino fundamental, o Campus Paranavaí oferece os cursos Técnicos Integrados. Nesses cursos, o aluno faz as disciplinas básicas do ensino médio e também recebe a formação técnica. Os cursos oferecidos são:

• Técnico Integrado em Agroindústria – 40 vagas – Matutino – 4 anos de duração
  • Técnico Integrado em Informática – 40 vagas – Matutino – 4 anos de duração.
  • Técnico Integrado em Mecatrônica – 40 vagas – Matutino – 4 anos de duração.

Quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio e quer continuar seus estudos, o Campus Paranavaí oferece quatro cursos:

• Técnico em Eletromecânica – 40 vagas – Noturno – 2 anos de duração.
  • Química – 40 vagas – Noturno – 4 anos de duração.
  • Engenharia Elétrica – 40 vagas – Integral – 5 anos de duração.
  • Engenharia de Software – 40 vagas – Integral – 4 anos de duração.

Para mais informações ou dúvidas sobre o Processo Seletivo, entre em contato com a Secretaria Acadêmica do Campus Paranavaí pelo telefone (44) 3482-0111 ou acesse o site ifpr.edu.br/paranavai.