Alunos do Campus Paranavaí participam da Feira de Inovação das Ciências e Engenharias – Campus Paranavaí

Alunos dos cursos Técnicos Integrados em Agroindústria e Eletromecânica do IFPR – Campus Paranavaí, estão participando desde terça-feira (10) da Feira de Inovação das Ciências e Engenharias – Ficiências, na cidade de Foz do Iguaçu, acompanhados pelas professoras Suellen Jensen Klososki e Tatiana Colombo Pimentel.

A Ficiencias é um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras com intuito de contribuir com a evolução no mundo das ciências. É também um local de integração e troca de experiências que aproxima estudantes e professores do Ensino Fundamental, Médio e Superior do Paraná – Brasil; Alto Paraná, Canindeyu e Caaguazú – Paraguai; e a Província de Missiones – Argentina.

A feira visa ainda promover a cultura científica, a experimentação, a disseminação e a popularização do método científico além de estimular, incentivar e valorizar os talentos em todas as áreas do conhecimento.

Veja a seguir quais são os trabalhos do Campus Paranavaí na IV Ficiencias:

• Análise da Qualidade da Energia Elétrica na Presença de Cargas Não Lineares.
  • Avaliação da qualidade físico-química e microbiológica de queijos minas frescal e ricota comercializados no município de Paranavaí/PR.
  • Bebida Kefir com sabor de mamão, laranja, manga ou maçã.
  • Queijo Minas Frescal saborizado com goiaba, maçã, manga ou banana.
  • Sorvete probiótico com sabor de frutas e extrato hidrossolúvel de arroz como substituto do leite.
  • Suco de laranja adicionado de L.casei como cultura probiótica e oligofrutos como fibra solúvel.
  • Produção de composto orgânico a partir de resíduos de processamento de alimentos.