Alunos do Campus Paranavaí se destacam em evento de inovação e empreendedorismo – Campus Paranavaí

Alunos do Campus Paranavaí se destacam em evento de inovação e empreendedorismo

O IFPR Campus Paranavaí participou do evento Inovatech e uma de suas equipes conseguiu o 2º lugar no Hackcity. O Inovatech é o maior evento de inovação e cultura empreendedora do município, que ocorreu nos dias 28, 29 e 30 de Outubro de 2019 no Centro de Eventos de Paranavaí.

Ao todo, foram exibidos nove projetos desenvolvidos por nossos professores e estudantes, que foram contemplados por centenas de visitantes diários da comunidade externa do município.

Além dos expositores, o campus ainda participou do HackCity, um Hackaton que teve como tema a inovação para as cidades, focado em soluções urbanas. O IFPR participou com três equipes formadas por estudantes da Especialização em Meio Ambiente, Engenharia Elétrica, Engenharia de Software, e Ensino Médio Integrado em Informática.

A equipe “Chronos” desenvolveu o aplicativo “Fala, Paranavaí!”, pensado para melhorar a comunicação entre os cidadãos e a prefeitura, ficando em segundo lugar no desafio. A equipe vencedora era composta pelos seguintes estudantes:

Karoline Maria Oliveira – Especialização em Meio Ambiente e Sustentabilidade
Cristian Ceccon – Engenharia de Software
Flavio Lucas Fernandes – Engenharia de Software
João Gabriel Durante Marques de Lima – Engenharia de Software
Juliana Pitta – Engenharia Elétrica

A participação do IFPR – Campus Paranavaí no Inovatech foi de grande valia para fomentar a educação empreendedora e focada na transformação positiva da sociedade através da cultura da inovação.