Alunos do curso de Licenciatura em Química do Campus Paranavaí realizam visita técnica – Campus Paranavaí

Alunos do curso de Licenciatura em Química do Campus Paranavaí realizaram visita técnica no dia 12/05/16 com acompanhamento do professor Glaucio Testa. As empresas visitadas foram a Coca Cola FEMSA , indústria de bebidas em Maringá, e a Crivialli do Brasil, indústria de saneantes também em Maringá.

Nas visitas os acadêmicos puderam conhecer alguns dos processos e instalações industriais, sendo recebidos na Coca Cola FEMSA pelo técnico em Meio Ambiente, Valdir Jasper e pela coordenadora, Ariela Cristina Cassavara. Na empresa Crivialli do Brasil, os acadêmicos foram recebidos pelo Químico Responsável, Fabio Gonçalves Maques o qual falou sobre a empresa e surfactantes.

Segundo o Prof. Gláucio, as visitas técnicas são de grande aprendizado na vida do acadêmico de química pois proporciona uma melhor visão da profissão fora da sala de aula, nessas visitas eles conhecem um grande campo de opções profissionais para os futuros químicos.