Alunos do eixo de Informação e Comunicação desenvolvem Sistema de Gerenciamento das Atividades Complementares – Campus Paranavaí

Inovação

A gestão das Atividades Complementares dos cursos do IFPR Campus Paranavaí é apoiada pelo Cronos – Sistema de Gerenciamento das Atividades Complementares. Em 2015, o Cronos foi a solução dada pelas alunas Maria Carolina Silva Vanuchi, Jamila Peripolli Souza, Maria de Fátima Ferreira e Priscila Fernanda Vidotto ao desafio proposto na disciplina de Projeto Integrador do curso TADS. No ano seguinte, aprimorado durante o trabalho de conclusão de curso (TCC) da aluna Maria Carolina, o Cronos se consolidou como um software eficiente e confiável e, em 2017, entrou em operação. Durante o estágio do aluno Adriel Carlos Dias, também egresso do TADS, o CRONOS foi adequado para atender a todos os cursos do Campus.

Com a sua adoção oficial como software de gestão das Atividades Complementares, o Cronos minimizou o gargalo de atendimentos presenciais na Secretaria Acadêmica, agilizou os encaminhamentos internos, permitiu o cômputo exato das atividades realizadas pelos estudantes e economizou despesas com cópias. Desde 2017, já foram mais de 10.000 certificados submetidos via Cronos.

Avaliar demandas reais e implementar soluções condizentes com as habilidades esperadas de futuros profissionais da Engenharia de Software é uma das pautas do eixo de Informação e Comunicação do IFPR. Por isso, conheça o nosso curso, pesquise sobre nosso corpo docente e venha crescer conosco.

IFPR – educação pública, gratuita, de qualidade, à sua disposição!