Alunos do IFPR Campus Paranavaí se destacam em Olimpíadas Científicas – Campus Paranavaí

Alunos do IFPR Campus Paranavaí se destacam em Olimpíadas Científicas

O Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus Paranavaí, tem o prazer de anunciar que sete de seus estudantes foram selecionados para representar o estado na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ 2024), após um excelente desempenho na Olimpíada Paranaense de Química (OPRQ 2023). Além disso, quatro estudantes do campus se destacaram na primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC 2023) e estão classificados para a segunda fase.

Os alunos que conquistaram sua vaga para a fase nacional da OBQ 2024 são:

VITOR HUGO DE OLIVEIRA MORGANTE – 1º ano (Técnico em Informática)

JÚLIA ROHLING DA SILVA – 1º ano (Técnico em Informática)

GUILHERME HENRIQUE DA SILVA FERREIRA – 1º ano (Técnico em Informática)

JOÃO VALÉRIO SANTANA – 1º ano (Técnico em Informática)

WANDERLEY APARECIDO TEIXEIRA JÚNIOR – 2º ano (Técnico em Informática)

LUCAS MATHEUS DOS SANTOS FELIX – 2º ano (Técnico em Mecatrônica)

ISABELA DE SOUZA PEREIRA LOPES – 2° ano (Técnico em Agroindústria)

É importante ressaltar que, de um total de 120 estudantes selecionados em todo o estado do Paraná, sete desses estudantes são do IFPR Campus Paranavaí, revelando uma participação expressiva do nosso campus.

Os alunos classificados para a segunda fase da ONC 2023 são:

MATEUS GARCIA ZANIBONI BARRIENTOS – 1º ano (Técnico em Informática)

WANDERLEY APARECIDO TEIXEIRA JÚNIOR – 2º ano (Técnico em Informática)

NICOLE KEISY DA SILVA – 3º ano (Técnico em Agroindústria)

ANA LUIZA CAMARGO DE ANDRADE – 4º ano (Técnico em Mecatrônica)

A Olimpíada Brasileira de Química é uma competição renomada em todo o país, que tem como objetivo principal promover o interesse dos jovens pela química e estimular o aprofundamento nos estudos científicos. Já a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é uma competição multidisciplinar abrangendo física, química, biologia, história e astronomia.

O projeto de extensão “Clube de Ciências do IFPR – Campus Paranavaí”, que está sob a coordenação do professor Fernando de Oliveira e conta com o apoio de diversos professores colaboradores, se dedica, entre várias atividades, a divulgar, incentivar, preparar os alunos e viabilizar suas inscrições em diferentes olimpíadas científicas. Este projeto tem sido um catalisador para o sucesso dos alunos, proporcionando-lhes orientação, recursos e um ambiente propício para o crescimento acadêmico.

O IFPR – Campus Paranavaí parabeniza os alunos supracitados por suas conquistas notáveis na Olimpíada Paranaense de Química e na Olimpíada Nacional de Ciências. Continuaremos a apoiar e incentivar nossos alunos a buscar a excelência acadêmica e a participar ativamente em oportunidades que ampliem seus horizontes científicos.