Alunos do IFPR – Campus Paranavaí visitam o Parque Estadual do Guartelá e Curitiba – Campus Paranavaí

Os formandos dos cursos integrados do IFPR – Campus Paranavaí estiveram em visita técnica entre os dias 21 e 23 de novembro no Parque Estadual do Guartelá e à capital do estado, Curitiba.

A viagem, de caráter multidisciplinar, visou apresentar os aspectos da natureza, cultura e história do estado do Paraná, passando por temas como ecologia, economia, urbanização, migrações, entre outros.

Os 70 alunos dos cursos técnicos de Agroindústria, Informática e Mecatrônica integrados ao ensino médio foram acompanhados por 08 professores da instituição e tiveram os seguintes destinos: parque Guartelá, Museu Oscar Niemeyer, Museu Paranaense, os Campi da UFPR, parque Tanguá, Jardim Botânico, Passeio Público e centro de Curitiba.

Professores e estudantes ficaram hospedados no CEU (Casa do estudante Universitário) que, por meio de autogestão, oferece morada a universitários de várias instituições de Curitiba e abrigo a visitantes. Por meio de tal experiência, os alunos do IFPR – Campus Paranavaí puderam conhecer um pouco melhor sobre o ambiente universitário.

A visita contou com recursos da instituição, tendo sido organizada por um esforço conjunto de direção, professores e servidores técnico-administrativos.

Compreende-se que a formação acadêmica não pode dispensar a articulação a ser estabelecida entre teoria e prática. O fomento de visitas técnicas, neste sentido, apresenta-se como uma das maneiras possíveis por meio das quais tal articulação pode acontecer.