Alunos realizam visita à fecularia Amidos Bankhardt – Campus Paranavaí

Visita Técnica

Alunos realizam visita à fecularia Amidos Bankhardt

Na última quarta-feira (20), os alunos do 4° ano do curso Técnico em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio do IFPR – Campus Paranavaí participaram de uma visita técnica à fecularia Amidos Bankhardt, localizada no distrito de Graciosa (PR).

Acompanhados pelos professores Fernando Sanches de Lima e Vanessa Aparecida Marcolino Pittarelli, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer desde a recepção da mandioca até o envase do produto final, incluindo o descarregamento, lavagem, descascamento, moagem, extração da fécula (amido ou polvilho doce), centrifugação, secagem e envase.

Além disso, os alunos puderam compreender as variáveis que afetam as características do produto final e as análises de controle de qualidade realizadas durante o processo produtivo.

É importante ressaltar que as visitas técnicas têm a intenção de proporcionar aos alunos a aproximação entre os conhecimentos práticos e teóricos, para melhores resultados no processo de aprendizagem.