Café Literário – Roda de conversa online sobre “Vestida de Preto” de Mário de Andrade – Campus Paranavaí

Debate sobre obras literárias? Rodas de Conversas?

Aqui no IFPR – Campus Paranavaí tem!

Sobre o evento

O Café Literário é uma ação já desenvolvida em momentos oportunos na sala de aula e está planejado para os alunos do último ano dos Técnicos Integrados (4º ano). A atividade incentiva a leitura e objetiva ampliar os horizontes de debates sobre Língua, Literatura, Arte, História, Sociologia, Filosofia, Geografia, contextos sociais e áreas afins. Sendo assim, a proposta é realizar estudo de uma obra a partir da Teoria da Literatura, mas também refletir sobre a construção do texto via Estudos Culturais, tendo em vista o momento histórico e social da criação dessa obra literária. Assim, a prática visa fomentar a leitura e também a reflexão sobre a vida em sociedade.

• Data da primeira roda de conversa: 28/04
  • Inscrições podem ser feitas até 24/04 no site: even3.com.br/cafeliterariovestidadepreto
  • Certificação a cada atividade (total de 20 horas)
  • Público-alvo: alunos do último ano dos cursos técnicos integrados (4º ano)