Câmpus faz homenagem às alunas do Programa Mulheres Mil no Dia Internacional da Mulher – Campus Paranavaí

O Instituto Federal do Paraná – Câmpus Paranavaí fez uma homenagem às alunas do Programa Mulheres Mil, no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher.

O evento contou com a presença do prefeito municipal Rogério Lorenzetti, da primeira dama, Dra. Cristina Lorenzetti, da Secretária de Assistência Social, Marli Bavia, da Secretária de Educação, Cida Gonçalves, e da representante do Núcleo Regional de Educação, Rosana de Lara.

A homenagem contou com apresentações culturais de música e dança e um café da manhã para todos os presentes.

O programa

O programa Mulheres Mil faz parte das ações do programa Brasil Sem Miséria, articulado com a meta de erradicação da pobreza extrema, estabelecida pelo governo federal. Ele foi instituído pela Portaria do MEC nº 1.015, do dia 21 julho de 2011, publicada no Diário Oficial da União do dia 22 de julho, seção 1, página 38.

Estruturado em três eixos – educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, o Mulheres Mil define os projetos a serem implantados de acordo com as necessidades da comunidade e segundo a vocação econômica regional.

100 mil mulheres

Com a chamada pública de adesão ao programa, lançada em agosto de 2011, a nova meta do Ministério da Educação é beneficiar 100 mil mulheres até 2014. Por meio dessa chamada, o Instituto Federal do Paraná – Câmpus Paranavaí foi contemplado, e atende cem alunas, cinquenta no período matutino e cinquenta no período vespertino.