Comunicado à Comunidade Acadêmica – Campus Paranavaí

Comunicado à Comunidade Acadêmica

O Instituto Federal do Paraná – Campus Paranavaí informa à comunidade que acompanha com atenção as notícias sobre os bloqueios em rodovias na região, sobretudo aquelas utilizadas diariamente para deslocamento de estudantes e servidores até a instituição.

Até a emissão deste comunicado, há a informação de que há interdição no km 110 da BR 376, em Paranavaí, com autorização de passagem apenas para veículos pequenos e trânsito sendo desviado pela marginal. (Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/eleicoes/2022/noticia/2022/10/31/manifestantes-fazem-bloqueio-emtrechos-de-rodovias-do-parana.ghtml, acesso às 15h38 de 31/10/2022).

Diante desta situação, após reunião com coordenadores, informamos que somente as faltas daqueles que comprovadamente forem impossibilitados de chegar até o campus em razão dos bloqueios serão justificadas para fins de aferição de frequência, recebimento de auxílio estudantil e reposição de avaliações.

A solicitação de justificativa de faltas deverá ser feita pelo Protocolo Online (paranavai.ifpr.edu.br) e anexada declaração da empresa de transporte informando a impossibilidade de realização do trecho.