Campus Paranavaí realiza rodas de conversas sobre o livro Sapato de Salto – Campus Paranavaí

Campus Paranavaí realiza rodas de conversas sobre o livro Sapato de Salto

Aconteceu, no IFPR- Campus Paranavaí, nos dias 22, 23 e 24 do mês de Outubro o evento “Rodas de conversas sobre o livro Sapato de Salto”. O evento foi coordenado pela Profª Taynara Alcântara Cangussú e protagonizado pelos alunos dos três primeiros anos dos cursos Técnicos Integrados de Agroindústria, Mecatrônica e Informática.

A riqueza da obra permitiu à professora selecionar 12 temas que, apesar de complexos, demandam discussões na comunidade escolar. Foram eles: Abuso sexual infantil; Suicídio; Prostituição; Dependência Emocional; Saúde mental; Exploração do trabalho infantil; Descoberta da sexualidade; Machismo; Empoderamento feminino; Gravidez na adolescência e Visões de mundo e suas consequências na formação familiar. Cada roda de conversas foi coordenada por 12 alunos, sendo 4 deles de cada turma. As discussões aconteceram com a presença não só da comunidade interna como também da comunidade externa, uma vez que os alunos divulgaram o evento por meio da produção de banners e vídeos com convite ao evento e publicação nas redes sociais.

Além desses textos, os alunos escreveram também handouts com pesquisas sobre as temáticas e análise da obra e ainda produzirão nos próximos dias, cartas pessoais nas quais estabelecerão interlocução com a personagem protagonista da obra.

O evento foi apoiado pela Biblioteca e também pelo projeto “Café de Ideias”, coordenado pela professora Bárbara Poli.